sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Lula é responsável pela tragédia que o Brasil está vivendo. Tem razão, Ciro Gomes!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Fa_czPeNSYI

                                    Resultado de imagem para Nem PDT nem Ciro Gomes se manifestam sobre a prisão do prefeito de Niterói
Ciro, Rodrigo e Lupi.

Aliás, Ciro teve a oportunidade de barrar a tragédia, participando no segundo turno contra Bolsonaro, que encabeça a tragédia por que estamos passando, entretanto preferiu se omitir (1,16). Aliás, nem PDT nem Ciro Gomes se manifestam quando da prisão, sem provas pela Lava Jato, do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves do PDT (17).

Já Lula, mesmo preso, não dá trégua aos golpistas que levaram Bolsonaro ao poder e estão destruindo o Brasil.

Lula, presidente, levou o Brasil à 6ª economia no mundo, passando a Inglaterra (7). Se um dos maiores dramas que vivemos hoje é a falta de postos de trabalho, Lula levou o Brasil ao pleno emprego (2).

Lula saiu do seu 2º governo com 87% de aprovação e elegeu sua sucessora, Dilma, que, para mostrar que tem luz própria, reelegeu-se (3).

Aí veio a tragédia do golpe, que tirou Dilma do governo, sem provar nada contra ela (10,11), colocando Temer, com quem o Brasil começou a ser rapinado.

A Lava Jato, do então juiz Sérgio Moro, além de ter sido peça fundamental para a deposição da Dilma, também prendeu Lula, sem provas, na véspera da eleição, quando Lula era líder em todas as pesquisas. E assim Lula foi afastado
num claro intuito de beneficiar Bolsonaro, que agraciou Moro com o ministério da Justiça e ainda com a promessa de virar ministro do STF (4,5,6).

Então Bolsonaro seguiu fortalecendo a rapinagem do Brasil, abaixando a cabeça para os americanos e aliados para que assaltem nossa pátria.

No governo Lula, a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal. E a Petrobrás, pelo feito, ganhou pela 3ª vez o prêmio OCT, o equivalente ao “Oscar” da indústria do petróleo (9).

Os petroleiros, ativos e aposentados, que deveriam ser premiados pela descoberta do pré-sal, entretanto no governo Bolsonaro, são tachados de ladrões, pois sem nunca terem sido gestores da Petros, estão pagando por um rombo com 13% de seus salários, por 18 anos. E o presidente da Petrobrás, Castelo Branco, ainda ameaça esses mesmos petroleiros de novos descontos, por futuros possíveis rombos.

A Lava Jato prendeu 20 pessoas, por suspeita de superfaturamento na construção da sede da Petrobrás, na Bahia, com dinheiro da Petros (13). Entretanto, o ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, quem realmente deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros, nem foi preso pela Lava Jato e nem está pagando pelo rombo (12).

Lula, nacionalista, propôs e sancionou a lei de Partilha (12.351/10) que garante que a Petrobrás seja operadora de todos os campos do pré-sal e pela lei de Lula, os royalties do pré-sal vão 75% para a educação e 25% para a saúde.

No Conteúdo Local, da lei de Partilha, navios e plataformas seriam construídos no Brasil, gerando investimentos, emprego e renda ao brasileiros.

Veja a tragédia de Bolsonaro na área da Petrobrás.  
Primeiro não podemos esquecer que Bolsonaro, quando deputado, queria fuzilar FHC por vender a Vale do Rio Doce e nossas reservas petrolíferas (8).

E agora Bolsonaro faz pior:
- Anuncia a venda dos Correios e da Eletrobras;
- Já vendeu a BR distribuidora;
- Já entregou os dois mais estratégicos e importantes dutos da Petrobrás, o NTS e o TAG;
- Anuncia a venda da Cessão Onerosa do pré-sal, com 15 BI de barris de petróleo;
- Metade das refinarias da Petrobrás será levada pelos gringos.

A Lava Jato destruiu a economia nacional em poucos meses, veja o vídeo que prova isso (15), permitindo assim o desmonte da engenharia brasileira, principalmente a naval. Deste modo, agora , nesse conluio de Bolsonaro com a Lava Jato, navios e plataformas vão ser construídos no exterior gerando investimentos, emprego e renda aos gringos (14).

Por isso Lula está preso, pois só ele pode libertar o Brasil da tragédia de Bolsonaro!


Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 


15 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 01 de novembro  2019.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: 


Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário