sábado, 23 de novembro de 2019

Bolsonaro queria fuzilar FHC pela entrega das estatais e do petróleo, já os petroleiros fazem greve!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=0T1-5K0V5GU

                                Resultado de imagem para Bolsonaro queria fuzilar FHC pela entrega dasestatais e do petróleo, já os petroleiros fazem greve!

Bolsonaro insultou Jô Soares chantageando para ser convidado para seu programa,na Globo:
“Eu te desafio. Me convide para o teu programa. Você não é isento? Pode ter a certeza que não teremos baixaria. É para te dar a resposta que você merece. Você, na verdade, é um grande embusteiro. Você não tem colhão para me convidar”,

Depois desse desafio feito, Jô convidou Bolsonaro para seu programa e, em dado momento, foi questionado sobre a declaração de que fuzilaria o então presidente ,Fernando Henrique Cardoso, Bolsonaro riu e Jô Soares o repreendeu dizendo que “Isto é uma barbaridade””(1).

Embora Bolsonaro tenha dito isto, hoje faz muito pior, já que privatizou a BR Distribuidora;encaminhou a privatização da Eletrobrás; anunciou a privatização dos Correios e quer vender metade das refinarias da Petrobrás. 
Bolsonaro faz mais, os petroleiros ativos e aposentados estão pagando comno mínimo 13% do salário, e por 18 anos, por um rombo na Petros, mesmo sem nunca terem sido gestores do Fundo.
E segundo a direção da Petrobrás e da Petros, esses mesmos petroleiros podem pagar mais se outros desfalques aparecerem.

E os Petroleiros da BR distribuidora também estão sendo obrigados a escolher entre a demissão ou a diminuição dos salários.

E dinheiro na Petrobrás só não tem para os petroleiros, pois o governo golpista de Michel Temer articulou e aprovou uma isenção de um trilhão de impostos para as petroleiras estrangeiras (4).

E o que não falta é dinheiro, ainda mais se desfazendo de nossas riquezas, como entregando a Petrobrás e o pré-sal para os gringos. O governo Bolsonarorealizou até um mega leilão do pré-sal que esperava arrecadar R$ 100 Bi, mesmo assim arrecadou R$ 69 BI (3).

No governo de FHC, os petroleiros fizeram uma greve de 32 dias e barraram a privatização da Petrobrás e ainda desmoralizaram de tal forma FHC que ele parou com as privatizações. FHC então transformou a Petrobrás em Unidades de Negócios para vendê-la fatiada. E só conseguiu vender a Repsol 30% da refinaria do sul (Refap) que Lula, quando assumiu o governo, recomprou os 30% da Refap.
Isso explica o medo dos golpistas de Lula voltar ao governo!

Bolsonaro sabe que a privatização contraria a maioria dos brasileiros, então para entregar o patrimônio do povo primeiro tentam, além de destruir a imagem da Petrobrás, humilhar os petroleiros para enfraquecê-los.

A Greve petroleira começa no dia 25 e vai até 29. Eu já fui demitido na greve de 05 de maio de 1988 e voltei em outra greve, seis meses depois.
Conheço a capacidade de luta dos companheiros da FUP e da FNP (5).

Os entreguistas, encabeçados por Bolsonaro, estão dando os ingredientes para essa greve, entretanto os petroleiros sabem como e quando começa uma greve, mas nenhum deles sabe como termina!
Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 23 de novembro de 2019. 


Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário