terça-feira, 5 de novembro de 2019

A Globo, como em seu editorial de 2015, vai transforma o pré- sal em patrimônio inútil (4)!

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=ijuUqACzFjI




A Globo apoiou todos os golpes no país, por exemplo, apoiou e cresceu à sombra da ditadura militar.

A Globo apoiou os atos Fora Dilma, que resultaram no impeachment, sem nenhuma prova, onde até partidas do campeonato brasileiro eram interrompidas e mostravam imagens das manifestações, chamando a população para os atos (8).

A Globo, no governo de FHC, fez campanha frustrada pela privatização na mídia, comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás.    

Até o Beneficio Farmácia dos petroleiros foi alvo do Fantástico da Globo, de forma destorcida. Vale lembrar que, por esse beneficio, todos os petroleiros e seus dependentes, cerca de 300 mil potencias usuários, pagavam, no contracheque, mesmo aqueles que não utilizavam nenhum tipo de medicamento (1).  

A Globo passou cinco anos diariamente falando mal da Petrobrás e dos petroleiros através de vazamentos seletivos e criminosos da Lava Jato, chefiada pelo juiz Moro.

Moro, o juiz premiado da Globo, prendeu Lula sem provas, líder em todas pesquisas, às véspera da eleição para eleger Bolsonaro. Como prêmio, virou ministro da justiça e ainda tem a promessa de ser indicado ministro do STF (6,7).

Como resultado do combate à corrupção implantado na empresa, pela Lava Jato, e para a felicidade da Globo, o pré-sal está sendo entregue e os petroleiros também estão sendo roubados em seus salários.
Isto porque, sem nunca terem sidos gestores da Petros, os petroleiros ativos e aposentados estão pagando, por 18 anos com 13% de seus salários por conta de um rombo no Fundo de Pensão.

E o presidente entreguista da Petrobrás, Castelo Branco, diz que novos rombos podem advir e serão pagos pelos mesmos petroleiros.

E quem deu o desfalque nada paga. A Lava Jato prendeu 20 pessoas por suspeita de superfaturamento na obra da sede da Petrobrás, na Bahia, com dinheiro da Petros (5).

Entretanto o ministro da Economia, Paulo Guedes,  que privatizou a Eletrobrás e vai privatizar o pré- sal, deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais entre eles o da Petros, e a lava Jato não prendeu Paulo Guedes e nem está cobrando pelo rombo (2).

Eu mesmo, em novembro de 2016, como petroleiro e dirigente sindical, denunciei formalmente ao MPF a Lava Jato, por omissão na gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás, até hoje sem resposta, veja a denúncia na íntegra (3).  

Na verdade, a Globo e a Lava Jato se juntaram aos americanos e seus aliados para extorquir nosso país, por isto trabalharam na desmoralização da categoria petroleira e da Petrobrás, para facilitar sua entrega;
retiraram Dilma do poder e colocaram Temer e proibiram a eleição de Lula, colocando Bolsonaro. Os entreguistas sabem que Lula e Dilma jamais admitiriam que levassem nossas riquezas, principalmente o petróleo.
Globo, Moro e Bolsonaro, tudo a ver!


Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter, o blog e deixe um comentário. 



Rio de Janeiro, 05 de novembro  2019.

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido no Mercado Livre: 

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

 Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário