quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Lula presidente vai reverter privatizações, retomar o estado social e o pleno emprego!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=6tURC7opQI0

                            Resultado de imagem para O Brasil no governo Lula chegou a ser a 6ª economia do mundo passando a Inglaterra,
Os golpistas sabem que, caso Lula for solto e candidato, ele se elege presidente da República. Aliás, Lula, na eleição de 2018, se fosse candidato seria presidente, todas as pesquisas diziam isso.

Não foi à toa que o ex-juiz Sérgio Moro, então chefe da Lava Jato, prendeu Lula, sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Tanto que Bolsonaro eleito presenteou Moro com o ministério da Justiça e ainda com a promessa de ser indicado ministro do STF (10). Essa é a trajetória do herói Moro e do mito Bolsonaro.

As privatizações de Bolsonaro e Paulo Guedes são verdadeiros assaltos ao patrimônio público, embora ambos, Bolsonaro e Guedes, já estejam desmoralizados diante da opinião pública.

Bolsonaro, quando deputado, disse que FHC tinha que ser fuzilado por vender a Vale do Rio Doce e as reservas petrolíferas (1) e agora entrega nossas riquezas; já o ministro da Economia, Paulo Guedes, deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais (2).

A Lava Jato fez parecer que combatia a corrupção, mas na verdade queria beneficiar a indústria estrangeira, tanto que foi peça fundamental na destruição da economia nacional e o fez em poucos meses. Veja o vídeo que mostra isso (3,5).

O Brasil no governo Lula chegou a ser a 6ª economia do mundo passando a Inglaterra, então há muitos interesses pelos americanos e seus aliados na economia brasileira, por isso se aliaram à Lava Jato para afastar Lula e Dilma e assim Temer e Bolsonaro permitem que saqueiem nosso país (9).

Lula já mostrou do que é capaz. A tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal, foi desenvolvida em seu governo que também retomou a indústria naval, outrora destruída por FHC. E Lula não só viabilizou a descoberta do pré-sal, como protegeu a indústria naval, com a lei de Partilha (12.351/10) e seu Conteúdo Local. Lula levou o Brasil ao pleno emprego (12).

Entretanto a indústria naval, nossa maior alavanca de investimentos e empregos ligados à descoberta do pré-sal, construindo navios e plataformas, foi também destruída pela Lava Jato (4).

Lula também pegou a Petrobrás de FHC destruída e pronta para privatização, lula restabeleceu o corpo técnico da empresa saindo de 33 para 85 mil funcionários via concursos, descobriu o pré-sal e retomou a indústria naval. Lula ainda recomprou os 30% da Refap vendida por FHC a Repsol (11).

E assim, os governos de Michel Temer e Bolsonaro, sob o engodo do combate à corrupção da Lava Jato, fizeram com que navios e plataformas voltassem a ser construídos no exterior, gerando emprego e renda aos gringos, ou seja, sempre privilegiando os EUA e aliados.   

Só para se ter ideia do estrago dos golpistas, há também 14 mil obras públicas paradas, sendo a principal culpada da queda do PIB e no desemprego em massa (14).

E os governos do PT de Lula e Dilma deixaram U$ 380 BI, a sexta maior do mundo em reservas cambiais, dinheiro suficiente para tocar as obras paradas e retomar as políticas sociais, principalmente saúde e educação (7,8).     

Não é a Justiça que vai soltar Lula, até porque sem provas ele nem deveria estar preso. Quem vai soltar Lula, é o povo desempregado; órfão de políticas sociais, principalmente saúde e educação, e carente da rede de proteção social, construída pelos governos do PT.
 Lula Livre!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.


3 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394



Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2019.


Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 
Meus endereços eletrônicos:



Um comentário:

  1. Gostaria muitíssimo de ver o LULA LIVRE pois o Brasil deixaria de estar com um preso político do seu calibre! E as coisas que apontou são reais. Penso até que depois de TODO este tempo de angústias e provações, LULA esteja ainda mais sintonizado com este povo que deu provas da sua grande estima....
    Porém existem os partidos políticos e as disputas pelo poder...todos nós sabemos o quê isto quer dizer, infelizmente ... O PT faz muitas concessões.. beneficiando os poderosos do capital e com isto abrindo a porta da Nação Brasileira para o saque e o fascismo.

    ResponderExcluir