quarta-feira, 2 de outubro de 2019

Lava Jato, que destruiu a economia nacional ataca agora os bancos, principalmente o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=czvibIcO80M


Resultado de imagem para podem voltar a roubar já tiramos a dilma


Dizendo combater a corrupção, o que a Lava Jato fez foi inviabilizar as empresas brasileiras deixando o mercado brasileiro pronto para receber as multinacionais estrangeiras.

O golpista Michel Temer articulou e sancionou a lei que isenta em um trilhão as petroleiras estrangeiras, contou para isso com o silêncio criminoso da Lava Jato (2). 

A Operação Carne Fraca da Lava Jato derruba em 19% as exportações de carne. Disse em março de 2017, o então ministro, Blauro Maggi (4): “Estamos falando de números estratosféricos. Não sabemos o tamanho da pancada que vamos levar ainda”.

Assim a Lava Jato acabou com a economia nacional em poucos meses. Veja o vídeo que prova isso (5). 

Navios e plataformas e todo o maquinário do petróleo, no governo FHC, eram produzidos lá fora. Lula, em cujo governo se desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal, criou a lei de Partilha (12.351/10) e navios e plataformas voltaram a ser construídos no Brasil.

A Lava Jato destruiu principalmente a indústria naval, graças a ela navios e plataformas voltaram a ser construídos no estrangeiro, gerando emprego e renda aos gringos.

A Lava Jato, em nome do combate à corrupção, destruiu as principais empresas nacionais. A Odebrecht, multinacional brasileira, chegou a ser a maior do mundo, no ramo realizando obras em vários continentes.
Assim como a Odebrecht, várias empresas brasileiras, em função do combate à corrupção da Lava jato estão destruídas, entre elas:   Odebrecht; OAS; Camargo Corrêa;Andrade Gutierrez; Queiroz Galvão; UTC Engenharia; Engevix; IESA Óleo e Gás; Toyo Setal; Mendes Júnior; Galvão Engenharia; Skanska; Promon Engenharia.

Como fazem os EUA e o mundo desenvolvido, a Lava Jato, poderia, como permite a lei de Leniência, investigar as empresas e, caso o representante da estivesse envolvido em corrupção, o mesmo seria afastado e substituído, e com isso os empregos  as obras seriam mantidos.

Por conta principalmente da irresponsabilidade da Lava Jato, 14 mil obras públicas estão paradas, 13 milhões de brasileiros desempregados e nosso PIB despenca a cada trimestre. E não é falta de dinheiro, os governos do PT deixaram US$ 380 BI em reservas cambiais, dinheiro não falta para alavancar nossa economia.  

A Lava Jato passou cinco anos falando mal da Petrobrás e dos petroleiros, através de vazamentos criminosos para a mídia, principalmente a Globo. O resultado dessa política é que a Petrobrás saiu e entregou aos gringos os setores estratégicos, lucrativos e empregatícios como o petroquímico, gás, biocombustíveis e fertilizantes (10).
Foi vendido também o controle acionário da BR distribuidora e vai ser entregue a Cessão Onerosa do pré-sal, que possui mais de 15 BI de barris de petróleo. E já anunciou a venda de metade das refinarias.

Os petroleiros, ativos e aposentados, ainda vão pagar, por 18 anos, 13% de seus salários por conta de rombo financeiro da Petros, mesmo sem eles nunca terem sido gestores  do Fundo Petros.

Agora, 02/10/19, a Lava Jato se volta para os bancos, através da Operação "Disfarces de Mamom": Lava Jato liga cinco maiores bancos do país à lavagem de R$ 1,3 bilhão. Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Santander e Caixa são citados.

E Dallagnol segue no Ministério Público e Moro no ministério da Justiça.
 Veja o que disse o Conselho Nacional da OAB, diante da enxurrada de denúncias contra a Lava Jato, inclusive com áudios do The Intercept Brasil:

"Este quadro recomenda que os envolvidos peçam afastamento dos cargos públicos que ocupam, especialmente para que as investigações corram sem qualquer suspeita", diz a nota divulgada pela entidade (9).


Ao invés de se afastaram eles vão entregar o setor bancário aos gringos como já fizeram com outros setores da nossa economia!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

5 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 02 de outubro  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 









Um comentário:

  1. pode esquecer essas reservas cambiais de 380 bilhões de dólares. eles JÁ ESTÃO EVAPORANDO TAMBEM. sobre a"Lava Rato", veio para DESTRUIR MESMO O BRASIL!

    ResponderExcluir