terça-feira, 22 de outubro de 2019

Bolsonaro, vagabundo, e Paulo Guedes, picareta, estão destruindo o país e os direitos trabalhistas!


Por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=wW-rIDuGAD4


                                       Resultado de imagem para Jornalistas Livres

Bolsonaro agora saiu em defesa de Pinochet, o ditador sanguinário chileno, que fez a reforma previdenciária no Chile, levando o país andino a ter recorde em suicídio de aposentados (6,7).

Bolsonaro saiu em defesa de Pinochet, pois a mesma reforma  está sendo feita no Brasil. E Paulo Guedes participou da reforma da previdência no Chile e agora está implantando a mesma reforma em nosso país. 

E conseguem implementar uma reforma prejudicando os mais pobres, isso mesmo Bolsonaro estando envolvido, junto com sua família, em escândalos impensáveis para um presidente da República, como envolvimento da clã Bolsonaro com milicianos e  escândalo de corrupção em Itaipu, envolvendo seu partido, o PSL, e também a família Bolsonaro (9,10).

E ainda há o escândalo do Queiroz, motorista e assessor do ex-deputado e atual senador da República, Flavio Bolsonaro. O escândalo foi questionado até na porta do Palácio Alvorada, através de um ciclista que  perguntou sobre o Queiroz. Na ocasião, Bolsonaro respondeu: 'Tá com sua mãe' (5).

Bolsonaro, quando deputado, disse que o ex-presidente, FHC, tinha que ser fuzilado por vender a Vale do Rio Doce e nossas reservas petrolíferas (8).
Hoje, Bolsonaro presidente, faz pior que FHC, pois na prática acaba com aposentadoria do trabalhador, além de entregar nosso pré-sal, vai vender metade das refinarias da Petrobrás; anuncia a venda da Eletrobrás e Correios e está entregando nossa Amazônia.

Até o deputado, delegado Waldir, do PLS, mesmo partido do Presidente, chamou Bolsonaro de vagabundo e disse que vai implodi-lo (1).

Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, é chamado de picareta porque deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles o da Petros (3).
A Lava Jato prendeu 20 pessoas, envolvidas em possível superfaturamento na obra de construção da sede da Petrobrás, na Bahia, com dinheiro da Petros (2). Então por que a mesma Lava Jato faz vista grossa com Paulo Guedes, que deu rombo na Petros? A Lava Jato não prendeu Paulo Guedes e nem o obrigou a pagar pelo desfalque! E é esse homem que faz a reforma da Previdência!
Na verdade a sociedade quer que todos os corruptos condenados em devido processo legal, com amplo direito de defesa, como prevê a Constituição Federal, vá para a cadeia.

Mas quem, na verdade, paga pelo rombo na Petros são os petroleiros, ativos e aposentados, pois estão sendo descontados, por 18 anos, com 13% de seus salários, mesmo sem nunca terem sido gestores do Fundo Petros. E a direção da Petrobrás ainda diz que outros rombos poderão advir e serão pagos pelos mesmos petroleiros.


Os chilenos estão nas ruas, lutando contra reforma da Previdência de Pinochet e Paulo Guedes. E os brasileiros estão esperando o quê?

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.



Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.       
         
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese. 

Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Um comentário:

  1. os brasileiros estão esperando o feriado PROLONGADO de 15/11. protestos? pode esquecer!

    ResponderExcluir