quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Quem prendeu os Garotinhos sem provas tinha que ser enquadrado nos Crimes de Responsabilidade.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=5qPEoJihs6Q

           Resultado de imagem para A promotora de Justiça Ludmila Bissonho Rodrigues explicou, durante coletiva de imprensa, como era a participação do casal Garotinho no esquema criminoso.
Procuradora, Simone Sibilio responsável pela prisão sem provas de Garotinho e Rosinha.  

Se não é justiça que motivos levariam à prisão o casal Garotinho? Vingança, vingança da Globo!
O Intercepet Brasil mostrou que a Lava Jato, liderada pelo procurador Dallagnol, longe de combater a corrupção, é instrumento do crime para arrecadar dinheiro (1,2).

Já o juiz Sérgio Moro, premiado pela Globo, então chefe da lava Jato, prendeu sem provas o ex-presidente Lula, às vésperas da eleição, num claro intuito de beneficiar Bolsonaro. Como pagamento abocanhou o ministério da Justiça e ainda teve a promessa de Bolsonaro de ser indicado como ministro do STF (3).

A Lava Jato e MPF prendem sem provas e tem a Globo como cúmplice para fazer a campanha política contra os adversários.

A Globo sempre foi desafeta declarada de Garotinho e Rosinha e assim usa a prisão do casal para, o dia inteiro, manchar sua imagem nos meios de comunicação.
Diga-se de passagem, o mesmo ardil, a dobradinha Lava Jato e Globo, usou contra Lula, Dilma e o PT. Contra o governo Brizola a Globo criou o Globo Cidade que entrava no ar a todo hora mostrando as “mazelas” no estado, ninguém viu Globo Cidade contra governos de Cesar Maia e Wilson Witzel, por exemplo.   

Foi assim com a farsa, na véspera da reeleição de Dilma, de que ela e Lula saberiam da corrupção na Petrobrás, que foi capa da revista Veja e replicada no Jornal Nacional, mesmo sendo proibido pelo TSE (4,5).

Também na eleição de Bolsonaro, em 2018, além de ter afastado Lula, sem provas, o então juiz Sérgio Moro, a cinco dias da eleição, vazou pessoalmente para a mídia, principalmente a Globo, delação premiada do ex-ministro Antônio Palocci, mesmo rejeitada pelo MPF por falta de provas. (6).  

O casal Garotinho está sendo preso, através de delação premiada, via MPF, sem provas, por suspeita de superfaturamento na construção de moradias populares (14). A Constituição Federal Brasileira garante a todos o direito de ampla defesa e em caso de condenação no processo transitado em julgado a prisão aliás é isso que defendemos para Moro e Dallagnol. Ninguém pode ser preso por suspeita!  
   
A Globo, por exemplo, além de golpista, é envolvida no escândalo da sonegação do Imposto de Renda da Copa de 2002 e em várias denúncias de lavagem de dinheiro como o do HSBC e o Panamá Papers. Cadê a ação do MPF contra a Globo? (11,12,13).

 Enquanto o MPF assiste à prescrição dos crimes da Globo, o casal de ex-governadores é preso em penitenciaria só por denúncias sem provas.

Agora soltaram o casal Garotinho. Quem vai pagar pelo crime de responsabilidade pela imagem e constrangimento do casal?
Isso porque, na certeza da impunidade, Garotinho já foi preso quatro vezes, todas sem provas, só por denuncia (15).

Enquanto juízes e procuradores não forem enquadrados e presos pela lei dos Crimes de Responsabilidade, as prisões arbitrárias vão continuar. E assim, juízes e procuradores picaretas continuarão a virar celebridades na mídia, da noite para o dia, principalmente na Globo!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
  



Rio de Janeiro,  04 de setembro de 2019    

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
              
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.


    







Nenhum comentário:

Postar um comentário