terça-feira, 3 de setembro de 2019

Abuso de autoridade: Casal Garotinho é preso por suspeita e os verdadeiros criminosos estão soltos!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=7CsuQ6EBVjA

Resultado de imagem para casal garotinho

Pela liberdade urgente dos ex-governadores Garotinho e Rosinha!

Garotinho e Rosinha foram presos por suspeita de superfaturamento na construção de casas populares (7).

Já juízes e procuradores estão incólumes, ganhando auxílio moradia, mesmo tendo casa própria no município em que labutam, como é o caso dos cabeças da Lava Jato, Moro quando juiz, Dallagnol e Bretas (9). Este último ganhando dois auxílios-moradias, já que a esposa também é juíza  e vive embaixo do mesmo teto.

O ex-presidente Lula havia acabado com a farra do auxílio-moradia de juízes e procuradores, decretando que só fariam jus ao auxílio aqueles que não tivessem moradia própria onde trabalham. Entretanto o ministro Luiz Fux, agindo em causa própria e familiar, já que tem uma filha juíza, derrubou a decisão de Lula e mandou estender o pagamento a todos os juízes e procuradores, é por isso que parte dessa corja odeia Lula (10)! 

Enquanto os juízes e procuradores se lambuzam com auxílio moradia, Garotinho e Rosinha são presos por construírem casas para famílias pobres, sem renda.

Aliás, aproveito para agradecer a Garotinho em nome das famílias pobres do estado do Rio pelas moradias populares, os Restaurantes Populares, os Piscinões e os Cheques-Cidadãos.

Lula e Dilma, por privilegiar os pobres, também são vítimas desse tipo de perseguição odiosa que agora atinge a família Garotinho.

Brizola também sofreu perseguição pelos seus CIEPS (Centros Integrados de Educação Pública) onde os filhos dos pobres estudavam em tempo integral, praticavam esporte e saíam de barriga cheia. Brizola foi tachado de aliado de traficante por tratar os moradores do morro e favela como cidadãos. 

Além disso, Darcy Ribeiro, parceiro de Brizola, era o principal defensor das universidades públicas, que hoje tão atacadas pelo Bolsonarismo.

Lula e Dilma foram os governantes que mais construíram universidades públicas e escolas técnicas (1).

A nova lei de Abuso de Autoridade, que tramita no Congresso, e está para sanção de Bolsonaro impede esse tipo de prisão, ou seja, através de delação premiada sem provas, principal arma criminosa da Lava Jato. E Moro sugere a Bolsonaro veto a nove pontos da Lei do Abuso, entre eles o que pune juízes e procuradores. (8).

A sociedade agora assiste ao  Intercept Brasil mostrando a face criminosa da Lava Jato, principalmente de Moro e Dallagnol.

Essa cambada prende Garotinho e Rosinha por suspeita de superfaturamento, sem provas, na construção de casas populares. Mas nada fazem com o ex-governador tucano Aécio Neves, que além de ser recordista em denúncias na Lava Jato, como deboche ainda cobra arrependimento de Lula (4).

Garotinho e Rosinha estão presos por cometer o crime de construir casas para pobres, já com outro tucano, o FHC, nada acontece. Mesmo denunciado várias vezes em corrupção na Petrobrás e em algumas com o próprio filho (2). E FHC reconheceu em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás e ele sabia (3).

E se contra Lula nunca provaram que sejam seus o tríplex de Guarujá e o sitio em Atibaia, pois não há registro de imóvel ou qualquer documento válido que liguem Lula a esses imóveis, que seriam frutos de falcatrua na Petrobrás.

Já, como indícios de enriquecimento ilícito, FHC possui apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (5,6).   

O ex-governador tucano, Aécio Neves, construiu aeroporto em terras da família com dinheiro público (12).

Também estão livres os ex-governadores tucanos de São Paulo, envolvidos em obras superfaturada do metrô de São Paulo. Geraldo Alckmin, além do metrô está envolvido em desvio de dinheiro de merenda (13)!

Enquanto os verdadeiros criminosos, apesar das provas, estão soltos, Garotinho continua sendo preso por simples suspeitas: o ex-governador foi preso pela primeira vez em 2016 por suspeita de compra de votos e, em 2017, por suspeita de fraude eleitoral (setembro) e suspeita de repasses irregulares para campanha eleitoral (novembro). (11)

Coincidência ou não, tanto Brizola, Lula, Dilma e os Garotinhos também são perseguidos pela Globo!


Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
  



Rio de Janeiro,  03 de setembro de 2019    

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
              
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que é da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.



     



Nenhum comentário:

Postar um comentário