terça-feira, 10 de setembro de 2019

Bolsonaro, a liderança da barbárie!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=yMecfQxmohY

Resultado de imagem para Bolsonaro, a liderança da barbárie!

Bolsonaro é o ovo da serpente que vinha sendo chocado por aqueles que, por exemplo, botam fogo em índio e que tomam cobertor e jogam água fria em cima do povo de rua; que aceitam entregar seu petróleo, quando o mesmo é disputado através de guerras. Aliás, não só o petróleo, pois parece que estamos sob ataque pirata, com todas as nossas riquezas sendo saqueadas.


Também por aqueles que apoiam governante que comemora a morte por fuzilamento de um doente mental na ponte Rio Niterói; que ofende líderes e suas esposas; que diz que japonês tem “a coisa pequenininha”; que faz apologia à tortura; que libera armas e apreende livros; que abre, por um lado, guerra à educação, à cultura e aos ambientalistas e por outro entrega a Amazônia; que apoia os que agridem os índios e que retira os direitos dos trabalhadores, inclusive até sua aposentadoria.

Na verdade, Bolsonaro trouxe de volta o Brasil da idade média, quando homens foram queimados na fogueira por afirmar que a terra era redonda e mulheres eram perseguidas e chamadas de bruxas quando se libertavam de tabus conservadores.

Há 2019, anos um homem foi açoitado e crucificado por crimes bárbaros: pregar o amor, a paz e combater o ódio. E foi dele, do alto da crucificação, as palavras que os milênios não fizeram esquecer: “ Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.”

Jesus hoje está presente em imagens na maioria dos lares e, mais que isso, presente em nossos corações, entretanto seus algozes foram jogados na lata de lixo da história.

Antes do calvário, Jesus foi exposto a uma votação e a multidão preferiu um ladrão, que se chamava Barrabás.

E, no Brasil, Lula está preso e os brasileiros elegeram Bolsonaro! 

 A luta dos brasileiros é muito mais que combater um presidente, é impedir a entrega de suas riquezas, a volta da escravidão, da tortura de Estado, do ódio que mata e da perseguição às minorias como índios, LGBT’s e do povo de rua. .
É combater a barbárie representada por Bolsonaro! 
É Lula livre

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Rio de Janeiro, 10 de setembro  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese. 

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

Um comentário:

  1. De fato, vivenciamos hoje no país tempos muito parecidos com os dias sombrios da Inquisição, onde pessoas eram acusadas, julgadas e condenadas com base apenas na suposição de que eram “bruxas”, sem prova alguma que as incriminasse e sem direito à defesa.

    É assim como se o Brasil tivesse se transformado numa terra sem lei, sem rumo, sem liberdade.

    Direitos e garantias constitucionais já não vigem mais. Pessoas são condenadas sem a observância ao devido processo legal. Pessoas são levadas à força para os calabouços dos distritos policiais lavajatistas sem direito à defesa, conduzidas pelas ruas como bichos, de mãos atadas e correntes nos pés (à exemplo de Sergio Cabral que foi apresentado à imprensa com os pés acorrentados, desnecessariamente), e durante o trajeto o conduzido é exposto de forma humilhante como troféu pela cidade, em ações teatrais da polícia, tudo caprichosamente registrado pelas câmeras da Globo e transformado em espetáculo no Jornal Nacional para delírio e êxtase dos seus telespectadores midiatizados, sem que o acusado tenha direito de se defender e na maioria dos casos sem qualquer prova contra ele, apenas ilações baseadas em meras delações.

    O FATO É QUE AVULTA NO PAÍS O FASCISMO CONTRA OS ESTRATOS PROGRESSISTAS DA SOCIEDADE. VICEJAM TRIBUNAIS DE EXCEÇÃO. AGIGANTA-SE O ÓDIO DE CLASSE SOBRE OS DESVALIDOS. PROSPERAM AS INJUSTIÇAS. CONDENAM-SE SEM PROVAS HOMENS PÚBLICOS INOCENTES PARA MANTER-SE NO PODER ALIADOS POLÍTICOS DELINQUENTES !!!

    Em momentos como este a palavra de ordem é resistir !!

    O Povo é a força mais poderosa de uma República democrática, e nesse momento de seguidas e patentes agressões aos mandamentos da Constituição Federal, é preciso resistir e lutar - pacificamente que seja -, pela restauração da Democracia, pelo restabelecimento da ordem institucional, pela reconquista da liberdade e pela reassunção de uma JUSTIÇA cega, isenta e imparcial.

    #LulaLivre
    #MoroPreso
    DallagnolExonerado

    ResponderExcluir