quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Paulo Guedes é muito mais que “tchutchuca” é picareta, protegido pela Lava Jato!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Y8aaAv0YCBU

                         Resultado de imagem para Emanuel Cancella, a lei não é para todos

Paulo Guedes é fundador do banco Pactual e de vários fundos de investimentos e empresas (2). Guedes é picareta juramentado, pois deu rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão das estatais, entre eles e da Petros (5).

O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) provocou confusão ao afirmar sobre o ministro da Economia, Paulo Guedes: É "tigrão" com os aposentados, agricultores e professores, e tchutchuca com a turma mais privilegiada do país e os amigos banqueiros" (1).

Por conta do rombo na Petros, os petroleiros, aposentados e da ativa, estão pagando, por 18 anos, 13% de seus salários, para cobri-lo.
A justiça, caso quisesse, saberia agir, tanto que 22 pessoas foram presas, via Lava Jato, por simples suspeita de superfaturamento nas obras da sede da Petrobrás na Bahia com dinheiro da Petros.
Na ocasião, a procuradora do MPF, Laura Gonçalves, afirmou que o superfaturamento revela prejuízos à Petrobras, à Petros e aos segurados do fundo de pensão. Segundo ela:

"Pessoas que depositaram toda a esperança da sua aposentadoria, de uma velhice tranquila, tem os seus valores geridos de forma fraudulenta e direcionados mais ao atendimento de interesses privados do que favorecer o interesse daquelas pessoas que realmente deveriam ser protegidas", afirmou a procuradora” (4).

Quando li essas palavras da procuradora da Lava Jato, Laura Gonçalves, fiquei aliviado, pois parecia que alguém se preocupava com nosso fundo de pensão Petros, com a Petrobrás e com nossos salários e aposentadorias.

Ledo engano, já que Paulo Guedes continua livre e sem pagar nada pelo rombo da Petros e ainda está em outra tarefa, ou seja, acabando com a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros e, como um tigrão, atacando os professores, na Reforma da Presidência (3).  

E os petroleiros, ativos e aposentados, é que continuam pagando pelo rombo sem nunca terem sido gestores do fundo Petros. Segundo a direção da Petrobrás e da Petros, outros rombos poderão advir e deverão ser pagos pelos mesmos petroleiros.
E a Lava Jato ainda fez um filme: Policia Federal – A Lei é Para Todos. 
 Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 












Nenhum comentário:

Postar um comentário