sábado, 17 de agosto de 2019

O mito quer controlar a Policia Federal, Receita Federal, PGR e nossas cagadas. E quem controla as merdas dele?


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=sHWy3-VAutM

                                   Resultado de imagem para Bolsonaro fazer cco um dia sim um dia não

Bolsonaro se inspira em FHC quando criou a figura do Engavetador Geral da República. Na ocasião, esse PGR agia como uma milícia, pois  engavetava todos as denúncias dos tucanos e seus aliados.

Na era FHC, a Polícia Federal não podia fazer grampos até porque os telefones estavam cortados por falta de pagamento. Operações nem pensar, já que os carros não andavam por falta de dinheiro para colocar gasolina (8,9).

Os resultados de operações realizadas no governo de FHC comprovam o que falo. Se com FHC, foram 48; em 12 anos do PT no Planalto, PF fez 2.226 operações; (1)

Já Bolsonaro quer transformar em milícia todos os órgãos públicos que o ameaçam, pessoalmente ou a seu clã.

“A decisão de Jair Bolsonaro de intervir na Polícia Federal para blindar a família nas investigações sobre o caso Queiroz provocou indignação entre os delegados. "Um pedido de demissão coletiva não está descartado, caso Bolsonaro insista na investida", informa a jornalista Mônica Bergamo” (2).

Não só na PF, pois a interferência de Bolsonaro gera crise e ameaça de demissão também na Receita Federal. Seis subsecretários do órgão ameaçam entregar seus cargos em efeito cascata, com outros chefes da alta administração. O motivo: assim como na PF, Jair Bolsonaro ameaça fazer indicações políticas em postos-chave para favorecer sua família (3).

Vamos também falar das Forças Armadas. Nos governos de FHC, os recrutas eram mandados para casa por falta de dinheiro para o rancho, a refeição deles. E agora, com Bolsonaro, não vai ser diferente, já que Presidente já fez até o anúncio (4,5).
Não podemos esquecer que, nos governos do PT, o Brasil construiu submarinos atômicos e adquiriu 36 caças suecos de última geração. Nos governos do PT nunca faltou dinheiro para as Forças armadas nem para a Polícia Federal (6,7).    

Essas atitudes de Bolsonaro mostram sua “expertise” e que não tem nada de psicopata. O problema é que, a cada momento, o próprio e seu clã se envolvem num escândalo diferente, os quais exigem de Bolsonaro intervenção em órgãos públicos para viabilizar a blindagem.

E a lista de picaretagem do clã cresce a cada dia: Queiroz, milícia e agora Itaipu.
Bolsonaro assim já quer controlar a Polícia Federal, Receita Federal e o PGR. Até nossas cagadas o mito quer controlar. Pergunta que não quer calar: Quem vai dar um basta nas merdas diárias proferidas pelo presidente?




Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário