quinta-feira, 1 de agosto de 2019

O Intercept Brasil fortaleceu a tese de que FHC é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=_phUmOlO_TI

                               Resultado de imagem para FHC o comandante máximo da corrupção na Petrobrás!

Nunca acreditei na Lava Jato de Moro e Dallagnol!
Como funcionário da Petrobrás, concursado, e dirigente sindical petroleiro, logo  percebi que o juiz Sérgio Moro era um farsante.

E por isso, desde sua origem, em março de 2014, venho mostrando as incoerências da Lava Jato, através de artigos quase diários.

Juntando esses artigos escrevi um livro, em 2016: A outra face de Sergio Moro, Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás. Fui intimado na véspera do lançamento, numa clara intimidação. Mas o livro saiu (9,a 11)!

Não tenho bola de cristal, mas as evidências eram gritantes.
Por exemplo, Moro também chefiou a operação que investigou o Banestado, que foi antes da Lava Jato e blindou os tucanos. Segundo o ex-governador do Paraná, Roberto Requião:

A mãe de todos os escândalos brasileiros não é o Mensalão ou o Petrolão, é o o do Banestado que surrupiou dos cofres públicos meio trilhão de reais, um escândalo exclusivamente tucano, e nenhum deles foi preso (1).

Deltan Dallagnol disse ao vivo, na Globo, ao denunciar Lula, sem provas, mas com convicção de que o ex-presidente Lula era o comandante máximo da corrupção na Petrobrás (6).
Diferente dele, eu já  tinha forte convicção de que não era Lula o comandante, mas sim FHC.

A Lava Jato disse que o tríplex de Guarujá e o sítio em Atibaia são oriundos da corrupção de Lula na Petrobrás, só que nunca provou nada! A Lava Jato nunca mostrou que esses imóveis fossem de Lula, tanto que não há escritura ou quaisquer documentos hábeis provando a titularidade de Lula, no processo.

Na década de 90, a Globo se juntou ao governo de FHC, na tentativa frustrada de privatização da Petrobrás. A Globo fez propaganda durante muito tempo comparando a Petrobrás a um paquiderme e chamando os petroleiros de marajás.

Numa nova tentativa de entregar a Petrobrás, desmoralizando-a primeiro, apareceu a Lava Jato. Os vazamentos seletivos criminosos, sujando a imagem da Petrobrás, durante vários anos, iam para mídia, principalmente a Globo. E a Globo premiou Sergio Moro como homem que faz a diferença (7).  

O tucano FHC foi, várias vezes, denunciado em corrupção na Petrobrás e, em algumas, junto com o próprio filho (2).  FHC chegou a escrever um livro, Diários da Presidência, onde reconheceu que havia corrupção na Petrobrás em seu governo (3).

FHC tem fortes indícios de enriquecimento ilícito, como apartamento em Paris e Nova York e fazenda no Brasil com aeroporto (4,5).
A denúncia do The Intercept Brasil mostrou que FHC é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás.


Só que FHC nunca foi e nem vai ser investigado pela Lava Jato liderada por Moro e Dallagnol, até porque são comparsas!  


Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 




Rio de Janeiro, 01 de agosto  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 
Meus endereços eletrônicos:



Um comentário:

  1. Não sou nenhuma vidente, porém, sempre soube que FHC nunca fora o príncipe que os nossos desinformados cidadãos idolatram. Me lembro como hoje e não há muito tempo o Sr FHC um mero professor universitário, tendo como património uma fazenda e um AP. Hoje eles e os filhos são milionários! Manteve amante no exterior com Dinheiro público, assunto que se fosse com alguém do PT ou o Lula, ficaria diurna e repetidamente na mïdia. No entanto, como fora o Sr FHC uma semana depois, não se falava mais no assunto. E assim caminha a humanidade brasileira. Tendo como prepresidente Bolsonário e ministro da Justiça Moro.

    ResponderExcluir