terça-feira, 27 de agosto de 2019

Moro, chefe da Lava Jato, além de prender José Dirceu sem provas ainda confiscou a casa de sua mãe de 96 anos.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=8p_tiu4z4fA
Resultado de imagem para Moro, chefe da Lava Jato, além de prender José Dirceu sem provas ainda confiscou a casa de sua mãe de 96 anos.
O juiz federal Sergio Moro mandou confiscar a casa, onde mora a mãe de José Dirceu, Olga Guedes da Silva, um dia após seu aniversário (1).

José Dirceu, ministro da Casa Civil de Lula, foi preso no mensalão com o parecer de Rosa Weber, com a assistência do juiz Sérgio Moro. O parecer entrou para história como uma das páginas mais trágicas de nossa justiça: “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (2).

E esse mesmo princípio serviu para a Lava Jato, chefiada por Moro, denunciar Lula. “Não tenho provas contra Lula só convicção” (3).

Depois Lula foi preso por conta de uma reforma luxuosa no tríplex do Guarujá. Segundo o dono da OAS, Leo Pinheiro, a reforma no tríplex do Guarujá foi feita a pedido de Lula que, em troca, lhe daria vantagens ilegais na Petrobrás.

Primeiro que a Lava Jato nunca provou que o tríplex de Guarujá seja de propriedade de Lula, pois nunca foi anexado ao processo o documento do registro de imóvel ou qualquer documento válido. Segundo, o pior, essa reforma no tríplex nunca existiu e há fotos e vídeos provam isso (4,5).    

A Lava Jato inaugurou a prisão sem provas contra o PT, entretanto contra o PSDB com provas nenhum deles foi preso:
-  O tucano Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato e nunca teve delação premiada vazada para a mídia e muito menos foi preso, e, como deboche, Aécio Neves ainda cobra arrependimento de Lula (6).

- Também o tucano FHC foi citado várias vezes em corrupção na Petrobrás e, em algumas, com o próprio filho (10).

E mais, FHC reconheceu em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo, e ele próprio sabia (11). E ainda, FHC tem indícios fortíssimos de enriquecimento ilícito como apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (12,13).
Mesmo assim FHC teve tratamento VIP da Lava Jato, pois nada de vazamento de delação premiada na mídia e muito menos prisão.

 - Outro tucano que a Lava Jato proporciona tratamento de comparsa é o tucano Pedro Parente, já que este assumiu a presidência da Petrobrás, mesmo sendo réu desde 2001, quando dera um rombo de R$ 5 BI em negócios de venda de ativos na Petrobrás (7).

E mais, com a certeza da impunidade, a direção da Petrobrás pagou R$ 2 BI de um empréstimo ao banco JP Morgan, que só venceria em 2022, sendo Pedro Parente sócio desse banco (8).

Eu mesmo, enquanto funcionário da Petrobrás e sindicalista, em novembro de 2016, denunciei a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja a denúncia na íntegra (9).

As gravações publicadas de áudios do Intercept Brasil, acerca das graves denúncias contra a Lava Jato, só reforçam a tese de que a Operação é uma quadrilha organizada que utiliza métodos de tortura da idade média. Métodos esses que achávamos que seriam coisa do passado.   

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

      

Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 








Nenhum comentário:

Postar um comentário