quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Lava Jato persegue Mantega do PT e deixa Paulo Guedes que deu rombo na Petros, sem pagar e livre!


Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=0-YIgJZjolQ

                            Resultado de imagem para Emanuel, Policia federal a lei não é para todos

O ministro da Economia de Bolsonaro Paulo Guedes deu rombo nos fundos de pensão das estatais de R$ 1 BI, entre eles o da Petros (1).

A Lava Jato condena o ministro Guido Mantega do Planejamento a usar tornozeleira eletrônica por ter conta na Europa (5). Mantega nasceu na Europa na Itália e seu crime na lava Jato e por ter conta na Suíça no continente em que nasceu.

Guido Mantega foi ministro do Orçamento no governo Lula e ministro da fazenda do governo Dilma. Mantega é um dos responsáveis pelo Brasil ter alcançado na economia o 6º lugar no mundo passando a Inglaterra (6).

Guido Mantega é um dos culpados também por deixar como herança dos governos do PT US$ 380 BI em reserva cambial, que o governo Bolsonaro e Paulo Guedes  começa a queimar por exemplo, comprando votos no Congresso Nacional para aprovar a Reforma da Previdência, privatizar as estatais e comprar apoio no senado para colocar o filho de Bolsonaro embaixador do Brasil nos EUA.

Paulo Guedes é um dos economistas do Chicago Boy formado nos EUA com bolsa de estudo do governo brasileiro que o governo Bolsonaro está cortando (7).

Para lava Jato o crime do ministro Mantega é ter conta no exterior, mas blinda Paulo Guedes que como economista, além do rombo nos fundos de pensão, participou da elaboração da Reforma da Previdência no Chile que levou o país a ser recordista em suicídio de aposentados no nosso continente (2,3).
  
Por conta do rombo no fundo de pensão das estatais, dentre eles o da Petros, os petroleiros ativos e aposentados estão pagando 13% de seus salários por 18 anos e os mesmos petroleiros sofrem ainda ameaçar de pagar por futuros rombos, isso sem nunca terem sido gestores da Petros.

Para mostrar preocupação com a Petros a lava Jato prendeu 22 pessoas por suspeita de superfaturamento na obra da sede da Petrobrás na Bahia, com dinheiro da Petros (4).   
  
No entanto Paulo Guedes continua livre leve solto e sem pagar pelo rombo nos fundos de pensões dentre eles o da Petros!  

A mesma lava Jato que persegue o PT sem nenhuma prova não localiza o Queiroz, não investiga o envolvimento do clã Bolsonaro com as milícias  e também com o escândalo de Itaipu.

Como acreditar nos juízes, procuradores, delegados, agentes da Lava Jato, se alei não vale para todos!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 




Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2019. 

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)
Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário