sábado, 3 de agosto de 2019

A Globo premiou Moro, o juiz ladrão, dizendo que ele é o homem que faz a diferença.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=sCGLHE8mRmo

                                   Resultado de imagem para Moro e Janot “atuam com os Estados Unidos contra o Brasil".

A Globo e a Lava Jato sempre estiveram juntos, tanto que foram os principais algozes que tiraram a presidenta Dilma do governo, e conseguiram isso mesmo ela não tendo cometido crime algum.

Moro, outrora chefe da Lava Jato, hoje de herói virou juiz ladrão, assim nomeado, dentro do Congresso Nacional, pelo Deputado Glauber Braga do PSOL/RJ (1).

O deputado tem razão, pois Moro roubou a democracia brasileira. Não só quando conspirava para derrubar Dilma  mas também prendeu Lula, sem provas,  na véspera da eleição, no intuito de beneficiar Bolsonaro, de quem virou ministro da Justiça.

Além de ter sido eleito com base nessa fraude de Moro, Bolsonaro tem outros motivos para ser afastado do governo, como o envolvimento com o Queiroz; milícias; o acordo de Furnas que beneficiou sua família e o ataque à memória de Santa Cruz, morto pela ditadura militar (2,3).

A Folha, Veja, Estadão e Band já aderiram ao Vaza Jato do Intercept Brasil. Por que só a Globo não convoca o Fora Bolsonaro como fez no Fora Dilma?

A Globo, por algum motivo espúrio, ainda continua abraçada a Moro. Muita gente acreditou que a Globo acompanharia no vaza jato do Intercept o Estadão, Folha, Veja e Band, mas ainda não foi agora.

FHC quando assumiu o governo disse para esquecerem tudo que escreveu  e a  Globo, da mesma forma, está negando seu histórico de escorpião:
- Pois a Globo, apesar de ter crescido na sombra da Ditadura Militar, fez autocrítica por tê-la apoiado;
- Criadora de Collor, o Caçador de Marajá, a Globo depois virou Fora Collor. Todos esperavam a Globo aderindo ao Vaza Jato.

Seria medo de Sérgio Moro, já que, se for preso, como propõe Ciro Gomes,  numa delação premiada para escapar da prisão, poderia citar, por exemplo, o conluio com a Globo? (4)

Nestas horas sentimos falta dos saudosos Leonel Brizola, Paulo Henrique Amorim e de Moniz Bandeira.
Bandeira, cientista político, disse, bem antes do Intercepet, que Moro e Janot “atuam com os Estados Unidos contra o Brasil" (5).

Outro que estaria debatendo nossa atual conjuntura com a sociedade, em praça pública, é o ex-presidente Lula e por isso está preso. Até porque foi lula que fez a primeira grande greve confrontando a ditadura militar e dando início ao fim dos anos de chumbo. Esses militares, que estão no poder, não aceitam sua liberdade, pois eles sabem o que bem disse  Roberto Requião: Libertar lula é libertar o Brasil!

Por favor inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário. 



Rio de Janeiro, 03 de agosto  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está a venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1. 

  Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.

Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação. 

(Esse relato pode ser reproduzido livremente) 
Meus endereços eletrônicos:




Nenhum comentário:

Postar um comentário