domingo, 14 de julho de 2019

Deltan Dallagnol e a Lava Jato não têm idoneidade moral para administrar fundo com dinheiro da Petrobrás (8)! Vale a pena Ver de Novo, matéria de 09 de março de 2019.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=I_hPSX1z408



Resultado de imagem para podem roubar a vontade já tiramos a Dilma
                                

Deltan Dallagnoll é o procurador que denunciou o ex-presidente Lula sem provas, só com sua convicção (3).


Dallagnol, mesmo tendo residência própria, perto de onde trabalha, recebe auxílio-moradia.

Dallagnol comprou dois imóveis do Minha Casa Minha Vida (MCMV), moradia voltada a sem-teto e de baixa renda (1). E Dallagnol comprou não foi para morar, mas foi para especular, ou seja, ganhar dinheiro.

Se isso não é crime, no mínimo, é ilegal e imoral. Por exemplo, no cadastro do imóvel do MCMV, ele botou que ganha por mês mais de R$ 70 mil reais?

A Lava Jato, da qual Dallagnol faz parte, é braço aliado dos americanos dentro da Petrobrás. E os estadunidenses têm interesses antagônicos ao da Petrobrás. Pois assim como os EUA e seus aliados querem roubar o petróleo da Venezuela, eles querem também se apossar do nosso pré-sal.

E ao invés de a Lava Jato de Dallagnol defender a Petrobrás, de forma escancarada, a Operação convocou os procuradores americanos para investigar a Petrobrás (4).

E a Lava Jato não mandou nossos procuradores investigarem a petroleira americana Chevron, denunciada pelo wikleaks, quando, em 2009, interceptou tratativas do então candidato tucano José Serra prometendo vantagens à Chevron em prejuízo da Petrobrás.

E depois da derrubada de Dilma, com o silêncio da Lava Jato que investiga a Petrobrás, Serra aprovou a lei (4567/16) com o mesmo conteúdo da promessa que fizera à Chevron (5).    

Essa atitude da Lava Jato, do MP e dos juízes defendendo os EUA, em prejuízo da estatal brasileira, é crime contra nossa soberania e delapidação do patrimônio público.

A Lava Jato, de Deltan Dallagnol,  também se omitiu criminosamente quando MiShell Temer articulou e sancionou uma lei que isenta as petroleiras estrangeiras em um trilhão de reais, em impostos. A mais beneficiada foi a Shell (9).    

Sob o auspício da Lava Jato de Delatan Dallagnol, a Petrobrás também pagou 10 bilhões de reais a acionistas abutres americanos, sem sequer a Petrobrás ter sido condenada (7).

Sem esquecer que a Lava Jato diz que veio para combater à corrupção, quando na verdade parece que veio entregar o país. Veja o vídeo que mostra como a Lava Jato destruiu a economia brasileira em poucos meses (10).

Em tempo, por favor Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog  e deixe um comentário.


Rio de Janeiro, 09 de março de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 









Nenhum comentário:

Postar um comentário