sábado, 22 de junho de 2019

Vaza Jato: temos que libertar Lula e retomar a Petrobrás e a economia nacional!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=7JAYI2BaKIY
                Resultado de imagem para vaza jato
Moro está sendo fritado em fogo brando. Da mídia que lhe sustentou só a Globo continua de pé a seu lado.

Não podemos esquecer as consequências da Lava Jato no nosso país:
- Em primeiro lugar, todo vazamento criminoso da Vaza Jato, chefiada por Moro para mídia, quase diários, nos cinco anos da Operação, passava no Jornal Nacional da Globo, que com isso ganhou muita audiência e muito dinheiro.

- A vaza Jato destruiu a economia nacional em poucos meses, tem até vídeo mostrando isso (1).
- A Vaza Jato destruiu a indústria naval brasileira (2).
- Sete mil obras estão paradas na esfera federal, tudo em nome do combate à corrupção da Vaza Jato (3).
- Na época de FHC, a Globo, para desmoralizar a Petrobrás comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás. Mas com isso não conseguiu privatizar a Petrobrás.

Entretanto a Vaza Jato, dando continuidade à farsa de FHC, usou o combate à corrupção para enfraquecer a Petrobrás e agora Bolsonaro se aproveitando quer entregar a BR distribuidora, metade das refinarias e a Cessão Onerosa do pré-sal, algo em torno de 15 bilhões de barris de petróleo (6,7,8).

Diante do exposto, afirmo que não basta afastar Moro, como propõe a OAB, ou prendê-lo, como propõe o Coletivo Nacional de Advogadas e Advogados pela Democracia. Temos também que rever os efeitos criminosos da Vaza Jato, principalmente nas empresas como Petrobrás, Odebrecht e tantas outras. (4,5) 

Queremos sim, todos os corruptos e corruptores da Petrobrás, Odebrecht e quaisquer empresas presos, entretanto se forem condenados em processo legal como manda nossa Constituição Federal, mas fazer o que fez a Vaza Jato, que além de prender, desempregou milhões de trabalhadores e destruiu nossa economia, assim só os gringos foram favorecidos.  Teríamos que afastar os dirigentes corruptos dessas empresas, mas mantê-la funcionando, assim os empregos seriam preservados e o Brasil continuaria crescendo.  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.

Fonte: 1 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


  Rio de Janeiro, 22 de junho  de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário