quinta-feira, 13 de junho de 2019

Moro prendeu Lula, sem provas, para eleger Bolsonaro, ganhando assim um ministério e vaga no STF!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=2tqY9lLna4M


                                      Resultado de imagem para Bolsonaro a sua eleição rendeu a Moro um ministério e uma vaga no STF.
   
Bolsonaro disse, sobre Moro na Lava Jato: “O que ele fez não tem preço" (1).
Isto porque Sérgio Moro prendeu Lula, sem provas, na véspera da eleição, num claro intuito de beneficiar o candidato Bolsonaro. Ou foi muita coragem de Moro ou a certeza da impunidade!

Lula liderava a corrida presidencial, em 2018,  em todas as pesquisas, e, na do Ibope, ganhava em primeiro turno (4).
Lula é preso sem provas, Bolsonaro assim vence e Moro criminosamente assumiu o ministério da Justiça. E ainda tem a promessa de uma vaga de ministro do STF (5).

Odorico Paraguaçu, o prefeito de Sucupira, na novela O Bem Amado, construiu um cemitério na cidade, sua grande obra, mas acabou ele mesmo inaugurando a obra. Creio que para Sérgio Moro poderá ser reservada uma cela, que ele mesmo construiu na PF de Curitiba.

A história mostra que todo império e todo imperador têm seu auge e sua queda, Moro está em queda livre e acelerada. O jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, já disse que tem farto material contra a Lava Jato, ou melhor, tem um vasto material de denúncias de falcatruas da Lava Jato. Como é bom ter um jornalista com essa coragem e compromisso com a verdade!

É bom lembrar que, na imprensa, só quem ainda apoia Moro é a Globo.
Moro e Dallagnol estão provando do mesmo veneno, pois a Petrobrás e os petistas sofreram com os criminosos vazamentos de delação premiada. Eram, mesmo sem quaisquer provas, diariamente repassados para a mídia, principalmente a Globo e no Jornal Nacional. Agora, ao invés do JN, todo mundo corre para o Intercept.
É verdade que a Lava Jato prendeu muita gente importante, entretanto acabou com a economia brasileira em poucos meses, principalmente a indústria naval, favorecendo gringos. Veja o vídeo (6).

E ainda protegeu criminosamente pessoas como FHC, Aécio Neves e Pedro Parente. Cheguei, enquanto petroleiro e sindicalista, em novembro de 2016, a denunciar ao MPF a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa de FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta, veja a denúncia na íntegra (2). 

Também o tucano ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, apesar de recordista em delação na Lava Jato nunca foi preso, muito menos teve vazamento de delação para a mídia. E Aécio, como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (3).

Na política, quando começa a fritura, costuma não ter volta. Não adianta Bolsonaro elogiar Moro, levá-lo para campo de futebol e a Globo chamar de criminosa as denúncias.

Na verdade, Moro e a Globo estão sorvendo do mesmo veneno que aplicaram nos petistas, principalmente em Lula e Dilma quando, bastava qualquer delação premiada, que já eram espinafrados no Jornal Nacional.
Moro deveria sair do governo de fininho, porque a turma que grita Pega Corrupto! não vai dar trégua.  

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
    

6 - https://www.youtube.com/watch?v=o_c_-9uso4c width:700 height:394


Rio de Janeiro, 11 de junho de 2019

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.   
                
Autor: Emanuel Cancella, - OAB/RJ 75 300 

Emanuel Cancella que foi da coordenação do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

(Esse artigo pode ser reproduzido livremente)

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário