sábado, 29 de junho de 2019

Moro peidou! Vale a Pena ver de Novo, artigo de 01/09/17.



por Emanuel Cancella

Na verdade, Moro e a Lava Jato estão destruindo a Petrobrás e  defecando em cima de nossas instituições, como Polícia Federal, STF e MPF.


                   Resultado de imagem para moro peido!

Moro peidou de novo! A primeira vez foi quando disse, nos EUA, que não investigava o PSDB porque as denúncias do partido não chegavam até ele (1). Quando todos sabemos que só o senador tucano, Aécio Neves, é recordista em delação na Lava Jato (11).

Depois quando aceitou a denúncia, sem qualquer prova, do procurador Deltan Dallagnol, de que Lula seria o comandante máximo dos crimes de corrupção na Petrobrás (12). E fez mais, mesmo sem provas ainda condenou Lula a nove anos e seis meses de prisão. Tudo para tirá-lo do páreo de 2018!

Para lembrar de que lado esta turma está, Dallagnol também disse ao jornalista Ricardo Boechat que o PSDB está fora da Lava Jato. Ou seja, os tucanos estão acima da lei (10)!

Assim como Aécio é protegido, o governo tucano de FHC foi várias vezes delatado na Lava Jato e, em muitas dessas denúncias, envolvendo seu próprio filho (3,4). E Moro e Dallagnol nada fizeram!

 Agora na presidência da Petrobrás, indicado pelo golpista Michel Temer, está o tucano Pedro Lalau Parente. Lalau, mesmo já sendo réu na venda de ativos desde 2001, quando ministro de FHC e membro do Conselho de Administração da Petrobrás, volta  à  Petrobrás para chafurdar novamente e agora com a cumplicidade da Lava Jato.

A Lava Jato, nomeada por CPI para investigar a Petrobrás, além de conhecer o modus operandis de Lalau, ainda permite que ele “venda”, sem licitação, ativos da Companhia para quem quer e pelo valor que ele mesmo determina: entregou o campo de Carcará do pré-sal pelo valor de um refrigerante por barril de petróleo; a Petroquímica de Suape ao preço de 5 dias de faturamento (5,6). Já vendeu fábrica de fertilizantes e de biocombustíveis e anuncia a venda de plataformas. Lalau faz a maior liquidação do planeta!

E Moro e Dalagnol que, de forma criminosa, omitem-se em investigar os tucanos, querem nos convencer de que Lula é o comandante da corrupção na Petrobrás. Conta outra!

Moro peidou, agora quando perdeu a estribeira e xingou a jornalista Mônica Bergamo. O motivo foi uma entrevista na Folha, no último domingo, com o advogado Duran denunciando que o advogado Zucoloto lhe pediu propina para pagar um acordo de delação premiada, sendo que na ocasião o advogado Zucolotto falava em nome da Lava Jato.
Moro reagiu dizendo:
O advogado Carlos Zucoloto Jr. é meu amigo pessoal e lamento que o seu nome seja utilizado por um acusado foragido e em uma matéria jornalística irresponsável para denegrir-me;
Moro parece que tem memória curta e esqueceu que Zucoloto  é seu compadre e ex-sócio de sua mulher, Rosangela Moro (2).

O outro sócio de Rosângela Moro é Marlon Arns, envolvido com Rosângela no escândalo da Apae (13). Marlon Arns é advogado também nas negociações da delação da Lava Jato, junto com Zucoloto, substituindo a advogada Catta Preta. Marlon Arns também defendeu a mulher de Cunha, estranhamente absolvida por Moro.

E Moro não poderia perder a estribeira já que a Lava Jato já foi denunciada várias vezes em recebimento de propina, como na ocasião em que a filha do ex-presidente do BB e da Petrobrás, Aldemir Bendine, recebeu um email pedindo depósito de R$ 700 mil para pagar um habeas corpus para o pai (7).  

Lembrando que os principais ladrões da Petrobrás, presos pela Lava Jato, estão pagando suas penas em casa, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção. Fica aqui a pergunta: quanto teria custado isso (8,9)?

Na verdade, Moro e a Lava Jato estão defecando em cima de nossas instituições, como Polícia Federal, STF e MPF e destruindo a Petrobrás.
Quem sabe, usando o peido, já que as ações de moro estão cheirando mal, alguém tome alguma providencia!

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.




Rio de Janeiro, 01 de setembro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.
https://www.facebook.com/emanuelcancella.cancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário