sábado, 1 de junho de 2019

Globo, PSDB, Lava Jato e Bolsonaro conspiram criminosamente contra a Petrobrás!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=-e6uIkthJGc

                                       Resultado de imagem para A Petrobrás, ganhou pela 3ª vez, o “Oscar” da indústria do petróleo
A Petrobrás ganhou pela 3ª vez, o “Oscar” da indústria do petróleo (1).

A nossa mídia, principalmente a Globo, fez, sem êxito, na década de 90, campanha pela privatização da Petrobrás no governo de FHC.

Foi no governo de Lula, em 2006, que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo, permitindo assim a descoberta do pré-sal.

A Petrobrás, pelo feito, ganhou da OTC, a maior autoridade mundial do setor petróleo, pela 3ª vez, o “Oscar” da indústria do petróleo (1). A Globo boicotou a premiação da Petrobrás. Veja o vídeo com Paulo Betti, que mostra por que o petróleo tem que ser nosso (7).

Em 2015, destilando ódio contra a Petrobrás, a Globo em editorial: “O pré-sal pode ser patrimônio inútil (2)”

A partir de uma ampla discussão com partidos políticos, centrais sindicais, movimentos sociais, Lula aprovou no Congresso Nacional a lei de Partilha (12.351/10). Essa lei revolucionou o setor petróleo no Brasil.

Por essa lei a Petrobrás seria operadora de todos os campos do pré-sal, nos leilões a Petrobrás teria 30% no mínimo de cada campo e 75% dos royalties do petróleo iriam para educação e 25% para a saúde. E também o “Conteúdo Local” garantido que a maior parte dos equipamentos, principalmente a construção de navios e plataformas, seriam no Brasil.

 Lula entra assim para história como autor da lei dos 75% dos royalties do pré-sal para a educação!  

Aliados da Globo na privatização da Petrobrás, os tucanos, através do então candidato derrotado à presidência em 2009, Jose Serra, prometia favores à petroleira americana Chevron, em prejuízo da Petrobrás.
Quem denunciou Serra foi o Wikleaks (6). Mas de nada adiantou a denúncia, pois com a derrubada da presidenta Dilma, em 2016, Serra enfim conseguiu aprovar no Congresso a lei 4567/16, exatamente com aquilo que prometera a Chevron. 

A Lava Jato também, junto com a mídia, principalmente a Globo, em nome do combate à corrupção, passou 5 anos diariamente tentando desmoralizar a Petrobrás, com a finalidade única de facilitar sua entrega..

Veja o vídeo que mostra como a Lava Jato destruiu a economia nacional em poucos meses (3).  Foi também a Lava Jato que destruiu a indústria naval brasileira (4,5).

A lei de Partilha de Lula, caso fosse mantida, garantiria no minimo pelos próximos 50 anos 75% dos royalties do pré-sal para educação e 25% para saúde, são trilhões de reais  do petróleo em políticas social.

Bolsonaro, quando deputado, falou em fuzilar FHC por privatizar nossas estatais e entregar nosso petróleo. E hoje, presidente, Bolsonaro anuncia a venda da BR, de metade das refinarias e a entrega da Cessão Onerosa do pré – sal, que possui mais de 15 bilhões de barris de petróleo (8 a 12).   

Em tempo, Inscreva-se em meu canal e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e deixe um comentário.

Rio de Janeiro, 01 de junho de 2019.
Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella ,









Nenhum comentário:

Postar um comentário