quarta-feira, 22 de maio de 2019

Sérgio Moro, um anão moral, a serviço da entrega da Petrobrás!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=YDs4deEqA2s

                          Resultado de imagem para todo o petroleo tem que ser nosso!
Não deixe de ver e divulgar o filme feito pelos petroleiros: “O petróleo tem que ser nosso – Última fronteira” (13)

O juiz Sérgio Moro que comandou a Lava Jato é um anão moral, que me perdoem os anões.

Moro prendeu Lula, na véspera da eleição, sem qualquer prova, num claro intuito de favorecer o candidato Bolsonaro, e, para não deixar dúvida de sua imoralidade, virou ministro da Justiça (12).O Ibope dizia que Lula ganharia a eleição em primeiro turno (2).

Moro, pessoalmente, para garantir a vitória de Bolsonaro e criminosamente massacrar Lula, Dilma e o PT vazou para mídia, a 6 dias da eleição, uma delação premiada do ex-ministro de Lula, Antônio Palocci. E essa delação estava rejeitada pelo MPF por falta de provas (1).

O juiz Sérgio Moro, pelas suas práticas criminosas, inspirou-me a escrever o livro A Outra Face de Sérgio Moro – Acobertando os Tucanos e Entregando a Petrobrás. E Moro, para me intimidar, intimou-me,  acusando-me de “possíveis ofensas ao funcionário público”, às vésperas do lançamento do livro, mas o livro saiu (4).

Moro também chefiou a investigação do Banestado, que segundo o ex-governador do Paraná, Roberto Requião:

"Banestado, a mãe de todos os escândalos brasileiros”, o maior roubo aos cofres públicos, não foi o Mensalão nem o Petrolão foi o do Banestado que tungou dos cofres públicos, meio trilhão de reais.  Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso (3).

Até “conquistar” o cargo de ministro de Bolsonaro,  Moro foi chefe da Lava Jato, onde a blindagem dos tucanos continuou: o ex-governador tucano, Aécio Neves, recordista em delação na Lava Jato continua livre, leve, solto e nunca teve vazamento de delação para mídia e, como deboche, ainda cobra arrependimento de Lula (5).  

E nada aconteceu com os tucano FHC e Pedro Parente, envolvidos em várias picaretagens na Petrobrás, que me levaram, enquanto petroleiro e sindicalista, a denunciar ao MPF a omissão da Lava Jato em novembro de 2016, até hoje sem resposta. Veja a denúncia na íntegra (6).

A Lava Jato, queimando a imagem da Empresa somente para entregá-la mais fácil, mas dizendo combater a corrupção, passou 5 anos diariamente falando mal da Petrobrás para a mídia, principalmente a Globo.

Já FHC com apoio da Globo tentou sem sucesso privatizar a Petrobrás. A Globo, com várias chamadas diárias em sua rede, comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás.

FHC que não conseguiu privatizar a Petrobrás como um todo, chegou a dividir a Petrobrás em Unidades de Negócios. FHC só conseguiu vender 30% da Refap para Repsol, que depois o ex-presidente Lula recomprou (11).

Agora Bolsonaro, que ameaçou fuzilar FHC por vender as estatais e entregar nosso petróleo, anuncia a venda de metade das refinarias, da BR distribuidora e a Cessão Onerosa do pré-sal (7,8,9,10). Será que Bolsonaro vai conseguir o que FHC não conseguiu?     


Rio de Janeiro, 22 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

Me siga no twitter.com/Ecancella 







  



Nenhum comentário:

Postar um comentário