sábado, 18 de maio de 2019

Por que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, até hoje, não investigou o Queiroz?


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=EbJSXXgKJ1k

Resultado de imagem para A condução coercitiva de Lula?

Há um ano, Moro decretava condução coercitiva de Lula (7) 

Quem vai derrubar Bolsonaro, antes dos estudantes, é o Queiroz!
Vamos exigir do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para Bolsonaro, o mesmo tratamento que foi dado a Lula e agora ao Temer. Temer já foi denunciado 5 vezes (1).
Mas não podemos esquecer que a Lava Jato, que agora está atrás de Temer, se calou e continua calada quando ele articulou e sancionou a lei do trilhão.
Por essa lei as petroleiras estrangeiras terão isenção em impostos num total de um trilhão de reais. O mesmo valor de um trilhão que Paulo Guedes quer tirar das aposentadorias e entregar aos banqueiros na reforma da Previdência (2).

A sociedade tem que saber que Lula, sua família e seus amigos, durante mais de três anos, sofreram uma devassa no Brasil e no exterior, da Polícia Federal e Ministério Público, gastando dinheiro a rodo, e, no final, o chefe dos procuradores da Lava Jato, Deltan Dallagnoll, disse ao vivo na Globo que não tinha provas contra Lula, só convicção (5). Mesmo assim Lula continua preso.

Lula chegou a ser levado pela PF em condução coercitiva, aquela onde policiais altamente armados e numerosos levam acusados que se negam a depor na justiça. São levados à força ou “embaixo de vara” (3). Aliás, esse ato foi altamente desnecessário já que o ex-presidente Lula nunca se negou a depor na justiça. 

Enquanto isso, o Queiroz não foi depor no MP no inquérito que investiga o Bolsogate alegando problema de saúde e, de forma muito debochada, apareceu junto com a família dançando no hospital (6).   
Por que a PF até hoje não aplicou no Queiroz a condução coercitiva?
Se contra Lula não existem provas, só convicção, contra o clã Bolsonaro existem provas robustas que inclui um depósito de Queiroz R$ 24 mil na conta da primeira dama, Michelle Bolsonaro (8).

Milhões de reais foram despejados nas contas do clã Bolsonaro e a sociedade que saber de quem e de onde veio esse dinheiro (9)?
Num claro intuito de beneficiar Bolsonaro Moro, o chefe da Lava Jato também chegou a vazar delação premiada de Antônio Palocci, contra Lula e Dilma, a 6 dias da eleição, mesmo a delação tendo sido proibida pelo MPF por falta de provas Assim, de forma muito suspeita, Moro  tornou-se ministro da Justiça (10).

O relatório do Coaf que denunciou o Queiroz é de 6 de dezembro de 2018 e a Lava Jato, chefiada por Moro, calou-se. Moro assumiu o ministério da Justiça em 2 de janeiro de 2019, e até hoje não se manifestou sobre o Queiroz.  

E a Lava Jato que chegou a fazer o filme  Polícia Federal – A lei é para todos, até hoje não chegou no Queiroz.




Rio de Janeiro, 14 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário