domingo, 19 de maio de 2019

Como num fim de feira, Bolsonaro e Guedes anunciam nos EUA a venda da Petrobrás e Banco do Brasil!


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em : https://www.youtube.com/watch?v=tk9fwHTp2X4

                                       Resultado de imagem para Chile Bolsonaro paulo Guedes e o fim das aposentadoria 
Fugindo das manifestações no Brasil o governo Bolsonaro foi se esconder nos EUA. Me faz lembrar de minha saudosa mãe que nos meus momentos de crise já adulto corria para seus braços, chegava a dormir abraçadinho a ela.  

Já Bolsonaro corre para os braços de Donald Trump que tem todos os predicados atribuído a ele, misógino, machista, racista, belicioso,  mas Trump tem uma qualidade que é o nacionalismo.

Bolsonaro além de entreguista do nosso petróleo, se aliou a Trump para fazer guerra contra o governo de Nicolás Maduro, para os EUA se apossarem do petróleo que para quem não sabe, a Venezuela possui a maior reserva do planeta (7).   

O clã Bolsonaro a começar pelo chefe, aliado das milícias (8,9). Paulo Guedes um picareta com histórico internacional, faz elogio a Augusto Pinochet que morreu em 2006 o chefe de governo mais sanguinário de nosso continente.  

Guedes que diz que Pinochet transformou o Chile numa Suíça e foi seu aliado na reforma da previdência que levou os aposentados a penúria e ao recorde de  suicídios (1,2).  

Bolsonaro chegou a ameaçar FHC de fuzilamento por vender nossas estatais e entregar nosso petróleo, e agora faz o mesmo (3).

E agora Paulo Guedes junto com Bolsonaro já prevendo o fim de seu governo anuncia aos americanos a venda do banco do Brasil e da Petrobrás.

Paulo Guedes é fundador do banco Pactual com currículo negativado no mercado financeiro, pois deu um rombo de R$ 1 BI nos fundos de pensão ligados as estatais (4,5).

Depois de arrombar os cofres da previdência privada, Paulo Guedes quer tirar mais de um trilhão de reais da previdência pública e com certeza para dar aos bancos privados. E quem sabe o próprio Guedes que com a reforma no Chile criou um banco, com a reforma no Brasil crie outro.  
   
Só um governo capitaneado por um miliciano e de um ministro picareta pode pretender entregar a Petrobrás e o banco do Brasil (6)!


Rio de Janeiro, 19 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário