quinta-feira, 9 de maio de 2019

A Lava Jato trata o PT e o funcionalismo público como tigrão e Paulo Guedes como "tchutchuca”.


Por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=sBnqYoPTuo8

Resultado de imagem para A Lava Jato trata o PT e o funcionalismo público como tigrão e Paulo Guedes como "tchutchuca”.

Paulo Guedes deu um rombo de R$ 1BI nos fundos de pensão das estatais  e agora diz que funcionários públicos têm parte de culpa por "roubalheira" (1,2).

Guedes deu rombo nos fundos de pensão das estatais entre eles o da Petros e nada acontece. Entretanto, na Bahia, a Lava Jato prendeu 22 pessoas entre eles gestores da Petros e de responsáveis pela obra da sede da Petrobrás com dinheiro da Petros, suspeita de superfaturamento, inclusive pessoas ligadas ao PT (3).

Mas se a lava Jato trata os envolvidos na obra da sede da Petrobrás na Bahia como tigrão, já com Paulo Guedes o tratamento é de "tchutchuca”. Nunca a Lava Jato incomodou Paulo Guedes pelo rombo na Petros.   

E o pior, se por um lado a Lava Jato trata Paulo Guedes como "tchutchuca”, por outro a direção, da Petrobrás e da Petros, trata os funcionários da Petrobrás como tigrão: os funcionários da ativa e aposentados da Petrobrás estão pagando 13% de seus salários, por 18 anos, pelo rombo na Petros, mesmo não tendo nenhuma responsabilidade na gestão do fundo de pensão.

E quando o Paulo Guedes vai pagar pelo seu rombo?    

Fonte:

Rio de Janeiro, 09 de maio de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 









Nenhum comentário:

Postar um comentário