terça-feira, 2 de abril de 2019

Papo de bar XVIII.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=khJWnbxedUc

Resultado de imagem para papo de bar Tribuna


Desemprego aumenta e a culpa é do IBGE ou do trabalhador?
Bolsonaro perguntou ao trabalhador se quer direitos trabalhistas ou emprego?  Na dúvida, fica sem os dois (2).

Paulo Guedes, que disse que o ditador general Augusto Pinochet transformou o Chile numa Suíça, com direito a recorde de suicídios de aposentados no continente, anuncia (3,4): no Brasil mulher se aposenta aos 62 e homens aos 65. Nada de suicídio, vão morrer trabalhando! 
Pior do que a idade é que o tempo mínimo de contribuição passa de 15 para 20 anos, para receber cerca de metade de um salário mínimo. Para receber 100%, é preciso contribuir por 40 anos (8).

No Brasil aposentadoria para juiz é castigo: a pena máxima para S. Ex.ª não é prisão, é aposentadoria compulsória com todos os direitos!


Bolsonaro, aposentado aos 33 anos nas Forças Armadas, quer nos obrigar a trabalhar até os 65 (5). Depois virou deputado e, em cerca de 30 anos no parlamento, teve dois  projetos aprovados e tem direito a outra aposentadoria (6). E como ex- presidente Bolsonaro terá direito a mais outra aposentadoria.

Juiz, procurador, deputado, militar de alta patente e presidente da República têm aposentadorias de marajás, entretanto o culpado do déficit da Previdência é o trabalhador do salário mínimo!

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, agrediu o cônjuge no trabalho: Moro chama cônjuge de “conge” por duas vezes(1).


Segundo Brizola:
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!” (7).

Que me perdoe meu líder Brizola, mas se a Globo chamar o Fora Bolsonaro! eu vou .

A Câmara do Rio decide pela abertura do processo de impeachment de Crivella (10). E o Crivella, como  senador, votou pelo impeachment de Dilma (9). Crivella foi ministro da Pesca de Dilma. Agora Crivella é acusado por um fiscal na compra de mobiliário pela Prefeitura, que teria dado prejuízo ao erário público. Lembrando que contra Dilma nada ficou provado. 

Na verdade, Dilma como Crivella, é vitima principalmente do ódio da Globo.  Recado popular para o Crivella: "Não faças mal a teu vizinho, que o teu vem pelo caminho." Não votei no Crivella, mas aí acompanho o Brizola, como disse acima.




Rio de Janeiro, 02 de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 










Nenhum comentário:

Postar um comentário