domingo, 28 de abril de 2019

Depois da tentativa frustrada de FHC de entregar a Petrobrás, surge a farsa do combate à corrupção!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=2K7lHtVQC5g

Resultado de imagem para lava jato vaza a jato

A Lava Jato, em nome do combate à corrupção, quer tão somente entregar a Petrobrás, senão vejamos:

Os EUA travaram guerras, em vários continentes, para se apossar do petróleo alheio.
No Oriente médio e norte da África, foi a Primavera Árabe, que derrubou Gaddafi na Líbia.

A guerra no Iraque houve mesmo contrariando resolução da ONU, que se opôs. Assim derrubaram Saddam Hussein, onde os EUA, mentindo, diziam possuir armas de destruição em massa.

Mas na verdade a guerra, tanto contra Muammar al-Gaddafi e Saddam Hussein, foi  porque seus países possuíam muito petróleo.

Os EUA se apossaram do petróleo e assassinaram os dois dirigentes árabes Gaddafi e Saddam, pois eles não se entregaram e pagaram com a vida a defesa do petróleo.

No cone sul, dois países são alvos da sede dos EUA por petróleo. A Venezuela, que possui a maior reserva de petróleo do planeta, e o Brasil, com o pré-sal, a maior descoberta de petróleo no mundo contemporâneo (1,6).  

Na Venezuela, Donald Trump inventa a Ajuda Humanitária, isso depois de organizar o bloqueio econômico junto a seus aliados, que inclui o Brasil.

Trump impede a chegada de gêneros de primeira necessidade e remédios nas prateleiras venezuelanas e depois oferece a tal “ajuda humanitária”.
Por enquanto, o povo venezuelano, está ao lado presidente Nicolás Maduro que resiste bravamente.   

A privatização da Petrobrás foi tentada na década de 90, por FHC, que com apoio da Globo comparava a Petrobrás a um paquiderme e chamava os petroleiros de marajás.  
Os Petroleiros rechaçaram a privatização de FHC com a maior greve da história.
Mas a grande resposta da Petrobrás e dos petroleiros veio no governo Lula, com o desenvolvimento de tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal, isso em 2006.

Com o pré-sal, estava garantido nosso abastecimento de combustíveis no mínimo nos próximos 50 anos. Qual empresa oferece isso ao país?

Mas a Globo e os tucanos não desistiram de atacar a Petrobrás. Em dezembro de 2015, a Globo até lançou em editorial que: O pré-sal pode ser patrimônio inútil (2).

Um pouco antes, em março de 2014, surgiu a lava Jato, dizendo investigar a Petrobrás, chefiada pelo juiz Sergio Moro, que não por acaso foi premiado pela Globo (11).

Num claro intuito de manchar a imagem da empresa para facilitar sua entrega, durante três anos, a Lava Jato diariamente vazou criminosamente para a mídia, principalmente a Globo, delação premiada envolvendo a Petrobrás, mas só na gestão do PT na Petrobrás.  

Num golpe, em 2016, tiraram Dilma do governo, com a Globo convocando a população para ir para às ruas protestar contra ela. Nada ficou provado contra Dilma! (10)

Colocaram assim no governo o golpista Michel Temer. E Temer colocou, na presidência da Petrobrás, o tucano Pedro Parente, com isso ficava clara a participação dos tucanos na retomada da campanha de entregar a Petrobrás.

Tanto que nenhum tucano foi preso pela Lava Jato, nem denúncia de omissão da Lava Jato no MP, em novembro de 2016, em relação à gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás, mereceu sequer resposta, veja denúncia na íntegra (4).  

Um absurdo que a Lava Jato, que investiga a corrupção na empresa, deixasse o tucano Pedro Parente presidir a Petrobrás, posto que é réu desde 2001, quando deu um rombo de R$ 5 BI na Petrobrás  (5).

Com a certeza da impunidade, a advogada esposa de Moro, Rosângela Moro trabalha para o PSDB e a Shell (8), os grandes beneficiados na Operação.

Resultado do contrato da esposa de Moro com o PSDB é que nenhum tucano foi preso pela Lava Jato. Nem o tucano Aécio Neves, recordista em denúncias na Lava Jato, que ainda como deboche, cobra arrependimento de Lula (7).

E talvez, por força do contrato da esposa de Moro com a Shell, a Lava Jato se calou na lei do hum trilhão de isenção de impostos às petroleiras estrangeiras, lei articulada e sancionada pelo golpista Mishell Temer, também conhecida como a PEC da Shell (9)!     




Rio de Janeiro, 28 de abril de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário