sexta-feira, 29 de março de 2019

Não é só o Ibama, Petrobrás também persegue e demite trabalhador!


por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=yTGMuEAqvKs

Resultado de imagem para rolezinho na Petrobrás

Debaixo do nariz de Pedro Parente, Arthur Ferrari, diretor do Sindipetro-RJ, e Emanuel Cancella, diretor do Sindipetro-RJ e da FNP, pararam trabalhadores do Edifício da Petrobrás, o Edisen, na Rua do Senado – Centro do Rio, por volta das 12h30min (1).

O Ibama não só cancelou a multa, como demitiu o fiscal que multou Bolsonaro por pesca irregular (2). Já na Petrobrás, Arthur Ferrari, quando diretor do Sindipetro-RJ, fazia rolezinho criticando a gestão de Pedro Parente, inclusive no Edisen, prédio onde Parente era lotado.  Veja o vídeo do rolezinho (1).   

Nosso guerreiro Arthur Ferrari, ex-diretor do Sindipetro-RJ, agora está ferido, já que foi demitido politicamente por justa causa.

E continua no campo de batalha! Arthur luta em defesa da Petrobrás, da categoria e da soberania nacional. Arthur tem mais de 30 anos de empresa, tendo trabalhado no exterior, nas plataformas, em terminal de dutos e no prédio administrativo.

Em 1988,  dezenas de petroleiros foram demitidos no Brasil pela greve da URP, sendo 7 trabalhadores do Rio de Janeiro, todos da oposição, ou seja, não éramos diretores. Botamos então banquinha de solidariedade em frente às unidades da Petrobrás e nenhum demitido do Rio ficou sem um tostão do salário.

Sugiro ao Sindipetro-RJ que abra uma conta específica para o Arthur e divulgue no boletim. A banquinha de sindicalização do sindicato, que roda nas unidades, deve participar  da campanha.

Essa resposta à violência da Petrobrás contra nosso companheiro tem que ser imediata. 

Eu fui um dos 7 demitidos do Rio e alguns membros de  minha família falava:" Quem mandou se meter com sindicato?" E eu respondia então que a categoria estava bancando meu salário. Quando reintegrados, todos os sete devolveram ao Sindipetro/RJ o dinheiro dos salários.

Estamos esperando o quê?



Rio de Janeiro, 29 de março de 2019.

Em tempo: O meu livro A outra face de Sergio Moro está à venda no Mercado Livre, cuja a renda é integralmente para os demitidos da indústria naval: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1163280532-livro-a-outra-face-de-sergio-moro-_JM?quantity=1.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese.
 Enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário