quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

O Brasil, depois de quintal, vai ser o jagunço dos EUA na Venezuela!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=AQbzdixNMUM

Resultado de imagem para O Brasil quintal dos EUA!

“É-me quase inacreditável ler manifestos militares pedindo a prisão de Lula, cuja corrupção ainda está por ser provada... (7).


Que tristeza o Brasil, que voltou a ser o quintal dos EUA, agora ainda  é convocado pelos ianques para transformar nossas forças armadas em jagunço, a serviço da pilhagem do petróleo venezuelano.

O mesmo Brasil que, nos governos de Lula, chegou a ser a 6ª economia do mundo, passando a Inglaterra (1).  Com certeza que caminhávamos para ser um dos maiores do mundo.

 E não é discurso triunfalista de brasileiro, já que temos petróleo e os maiores aquíferos do mundo.

E mais, o clima tropical nos garante sol o ano inteiro e a dimensão continental e a terra fértil nos garantem até 4 safras por ano (2). Nenhuma das potências mundiais, EUA, China, Russia, França e Alemanha, reúne essas condições.

Pois o Brasil já perdeu sua soberania, com Temer e Bolsonaro. Estamos subalternos a Donald Trump, presidente dos EUA, que nem respeito tem pelo país cujo presidente bate continência à bandeira americana. Trump, nem à posse de Bolsonaro veio.

Os americanos e seus aliados através do golpe que patrocinaram estão levando nosso pré-sal e levaram a Embraer, que disputava com a Boeing a hegemonia mundial na construção de aviões (6). 

E o mais deprimente, o secretário de Estado norte americano, Mike Pompeo, quer organizar uma frente unificada com o Brasil para derrubar o governo da Venezuela de Nicolás Maduro, “que não cumpre valores democráticos” (5).

E Donald Trump mantém milhares de crianças, filhos de imigrantes, em cativeiro, separados dos pais, inclusive 49 crianças brasileiras (3). Que dizer que Trump cumpre valores democráticos?

É público e notório que, sob o engodo de estar derrubando ditadores, como fez com o Iraque, Líbia etc, os EUA estejam atrás de roubar o petróleo da Venezuela, que detém a maior reserva de petróleo do mundo. Mas usar o Brasil para seu jogo sujo é demais (4)!



Rio de Janeiro, 02 de janeiro de 2019.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário