quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Bolsonaro quer transformar as nossas forças armadas em milícia para tungar o Petróleo venezuelano para os EUA.

por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=AJxxcX4y9-c

Resultado de imagem para maduro e putin 
Maduro se reelegeu sob fiscalização de 200 observadores internacionais (1).

“O candidato Nicolás Maduro foi reeleito com 67,7% dos votos válidos, em um pleito que transcorreram sem incidentes, segundo avaliação relatada e confirmada pelos observadores internacionais que acompanharam a jornada” (2). 

E não está sozinha, já que a Rússia e China não aceitam interferência externa na Venezuela. Para quem não sabe, a Venezuela possui a maior reserva de petróleo do planeta, passando a Arábia Saudita e é só nisso que os EUA estão de olho (4).

“Enquanto os governos brasileiro e dos EUA declararam apoio a Juan Guaidó, líder da oposição a Venezuela, como presidente interino, o presidente russo, Vladimir Putin, apoia Nicolás Maduro como presidente legítimo” (3)

Os EUA protestam que a eleição na Venezuela foi fraldada. Interessante que o mesmo dizem da eleição do Donald Trump e de Jair Bolsonaro, mas eles governam tranquilamente.
Considerando que Rússia e China apoiam Nicholas Maduro, uma guerra contra a Venezuela seria uma aventura suicida para o Brasil, onde jovens brasileiros perderão a vida por uma causa espúria.
Entretanto não seria a primeira vez que governantes, em profundo desgaste, entram em guerra para melhorar sua imagem deteriorada diante do povo!   


Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2019.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do DieeseEnviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário