terça-feira, 16 de outubro de 2018

Bolsonaro e Temer aprovaram de forma irresponsável a PEC 241 resultado: 20 anos sem investimentos em saúde e educação!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=T6UPQecXKPc

                                                   Resultado de imagem para PEC do fim do mundo
               
Bolsonaro votou a favor da PEC 241/16, a PEC do fim do mundo, a que congela investimentos por vinte anos. Saúde, educação, segurança, infraestrutura, concursos públicos etc, em todas essas áreas os investimentos ficaram congelados por 20 anos (3).

Essa proposta foi apresentada pelo golpista Michel Temer para diminuir o déficit público e aprovada por deputados e senadores, incluindo Jair Bolsonaro, que disputa a presidência.

Enquanto Temer/Bolsonaro congelam investimentos em saúde, educação e segurança, fazem vista grossa ao pagamento da dívida pública que embolsa 47% do Orçamento da União (7). 

Na verdade, nenhum governo pós Constituição de 1988 fez a prevista Auditoria Cidadã da Dívida, o que é um erro, mas também nenhum governo congelou investimentos na área social como fez Temer.

Temer, com base na PEC do Fim do Mundo, parou todas as grandes obras no país, muitas já iniciadas nos governo de Lula e Dilma. Por isso que o desemprego atinge mais de 13 milhões de brasileiros. E por falta de investimentos na saúde, os brasileiros estão morrendo nas portas dos hospitais. Estamos com a PEC do fim do mundo fechando as portas das universidades para os estudantes, principalmente os pobres.

Policias e bombeiros, principais bases de apoio a Bolsonaro, assim como professore(a)s, chegaram a ficar sem salários por causa da PEC do fim do mundo. 

E qualquer pessoa inteligente sabe que dinheiro em saúde e educação não é despesa é investimento.   

Você acredita que Bolsonaro vá revogar a PEC do fim do mundo que ele mesmo aprovou?

A proposta de Fernando Haddad, que também era de Ciro Gomes, os dois principais oponentes a Bolsonaro/Temer, é revogar esses absurdos, principalmente a Reforma Trabalhista e a PEC do fim do mundo, ambas aprovadas com o voto de Bolsonaro (7).  

Com isso será possível retomar os investimentos em politicas públicas, nas grandes obras como as duas refinarias da Petrobrás. a do Maranhão e Ceará, que darão à Petrobrás autossuficiência no refino de petróleo e um excedente de exportação, gerando caixa para o país. 

Assim Fernando Haddad, se eleito, pode pedir permissão ao Congresso Nacional para usar nossas reservas cambiais, hoje em torno de U$S 400 BI, para retomar investimentos em saúde e educação na retomada das grandes obras gerando emprego e o crescimento de nossa economia (8).
  
Só para se ter uma ideia do absurdo, o Brasil importa, principalmente dos EUA, diesel que poderia estar sendo refinado em nossas refinarias.

 “O Brasil importou, no acumulado dos últimos seis anos, o equivalente a 37 bilhões de dólares em óleo diesel. Ou seja, só com o que gastamos na importação de óleo diesel durante metade da era Lula/Dilma, poderíamos construir mais de duas refinarias Abreu e Lima” (1).  

A maioria dessas grandes obras está também paralisada pela Lava Jato por superfaturamento. Não seria mais sensato afastar os dirigentes corruptos dessas obras, substituí-los, e dar continuidade às obras, sem prejudicar o PIB nacional e desempregar nenhum brasileiro?  
A atitude da lava Jato nessas obras é muito suspeita. Veja o vídeo em como a Lava Jato, em poucos meses, destruiu a economia nacional(2).

De forma muito diferente, os EUA enfrentaram sua maior crise, a de 2008. Na ocasião, injetaram dinheiro na economia, cerca de U$S 700 BI (4), e nenhum dirigente respondeu na justiça pela crise de 2008, nos EUA (5). Com essas medidas, os EUA preservaram a imagem de suas empresas, entre elas GM e City Bank, seguraram a queda do PIB e preservaram os empregos dos americanos.

Foi investindo na economia que Lula, como presidente, levou o Brasil à 6ª economia do mundo, ultrapassando a Inglaterra (9). 

Não podemos eleger Lula já que ele foi preso, sem provas, num claro intuito de impedir sua candidatura e as pesquisas já o apontavam como presidente eleito (10). Impedido Lula indicou Fernando Haddad para mudar os rumos de nosso país!  




Rio de Janeiro, 16 de outubro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário