segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Mais que indulto, Moro dá salvo conduto aos tucanos com direito para roubar, matar e traficar!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=R2Eu9pM4fvc

                                  Resultado de imagem para lava jato vaza jato

Na discussão se o próximo presidente eleito pode conceder indulto a Lula ou não, está na Constituição Federal: 

 “O indulto, ato discricionário, decorre de ato de favor do Presidente da República (artigo 84XII da CF), que se revelará por meio de Decreto, podendo ser individual ou coletivo”.

 Mas num caso concreto, Moro, juiz de primeira instância, ao arrepio da lei, pode dar indulto ou ‘salvo conduto’ aos tucanos.  

 O juiz Sergio Moro, chefe da Lava Jato, prende Lula sem provas, só com convicção, e, independentemente da lei, blinda os tucanos. Veja os fatos:
- O senador tucano Aécio Neves é recordista em delações na Lava Jato, mas continua livre, com mandato de senador da República e é candidato a deputado federal por Minas Gerais. Como deboche, Aécio ainda cobra arrependimento de Lula (1). Lembrando que Lula, preso sem provas, não pode ser candidato (2).   

 Como se não bastasse, Aécio Neves está envolvido no escândalo do Helicoca, o helicóptero com 450 kg de cocaína (3). 

O dono da JBS ainda vazou uma gravação onde o próprio Aécio Neves pede R$ 2 milhões em propinas e diz que mata quem o delatar (4).   
- Saímos do tucano Aécio e vamos ao também tucano o ex-presidente FHC. Este já foi várias vezes delatado na Lava Jato e, em muitas, envolvendo seu próprio filho (5).

 FHC ainda reconheceu em seu próprio livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás(6).    

Com fortes indícios de enriquecimento ilícito, pois FHC tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil (7,8). 

E a lava Jato que nem sequer investiga FHC, denuncia, condena e prende o ex-presidente Lula, através de uma denúncia anunciada ao vivo na Globo do procurador, Deltan Dallagnol que disse: “Não tenho provas mas  convicção de que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás” (2).   

Dallagnol é aquele procurador que compõe o trio todo poderoso da Lava Jato (Dallagnol, Bretas e Moro). Todos três que, mesmo com imóvel próprio no município em que labutam, recebem o imoral auxílio-moradia (9). 

 Sendo que Dallagnol comprou duas unidades do Minha Casa Minha Vida, casas voltadas para brasileiros de baixa renda, mas não foi para morar, foi para, especular, ganhar dinheiro (10).

A blindagem dos tucanos pode vir da força contratual com o PSDB, e a Shell da advogada esposa de Moro, Rosangela Moro (13 a 16).  lembrando que a Shell é concorrente direta da Petrobrás investigada pelo marido. 

- Outro tucano blindado é Pedro Parente. Recentemente, a direção da Petrobrás, cujo presidente era Parente, pagou um empréstimo de R$ 2 BI ao banco J.P. Morgan que só venceria em 2022. E Pedro Parente é sócio do banco (11). A Lava Jato fingiu que não viu.

 Moro impede a Advocacia-Geral da União (AGU), a Controladoria-Geral da União (CGU), o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o Banco Central, a Receita Federal e o Tribunal de Contas da União (TCU) de usar provas da Lava-Jato contra empresas e delatores. (12)

Dessa forma, Moro, por exemplo, dá super garantias aos ladrões da Petrobrás, que estão cumprindo suas penas em suas casas, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da roubalheira. Dentre eles: Sérgio Machado, Fernando baiano, Alberto Youssef e Paulo Roberto Costa, estes últimos condenados respectivamente a mais de 30 e 80 anos de cadeia(13).

Em resumo, o próximo presidente eleito não pode dar indulto a Lula e o juiz Moro, juiz de primeira instância,  pode dar induto a corruptos quando manda para casa os ladrões da Petrobrás e conceder salvo conduto aos tucanos para roubar, matar e traficar!



13 - https://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/12/06/mulher-de-moro-trabalha-para-o-psdb

Rio de Janeiro, 24 de setembro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário