terça-feira, 25 de setembro de 2018

Lava Jato: Picaretas a serviço da criminalidade!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=VW7yN8-pPbY

                                               Resultado de imagem para a lei não é para todos?

A Lava Jato foi pivô no impeachment  de Dilma, contra a qual nada se conseguiu provar. E agora a sociedade responde colocando Dilma  em eleição para o Senado, em Minas Gerais, em primeiro lugar, em disparado nas pesquisas (8).

A Lava Jato também denunciou e condenou o ex-presidente Lula, sem nenhuma prova. E prendeu-o com base em uma delação mentirosa de uma reforma no tríplex de Guarujá.   

O que aconteceu, na verdade, é que Léo Pinheiro, dono da OAS, em delação premiada, para se safar da Justiça, disse  que a reforma do tríplex fora feito a pedido de Lula que, em troca, lhe daria vantagens na Petrobrás (2).

Primeiro que a Lava Jato nunca apresentou cópia do registro de imóvel mostrando que o imóvel de fato seja de Lula. Muito pelo contrário, uma juíza do Distrito Federal colocou o tríplex de Guarujá como garantia de dívidas da OAS, atestando que o imóvel não é de Lula e sim da OAS (1).   

Segundo, quanto à reforma milionária no tríplex, tudo não passou de uma grande armação e há vídeo e fotos que comprovam isso (3 a 5). Essa armação contou com a participação de Moro, pois este  impediu que os advogados de Lula vistoriassem a alegada reforma e também de ter acesso às notas fiscais, o que, de cara, teria comprovado que não havia reforma e que as notas fiscais apresentadas eram falsas.

E sobre as notas fiscais “Nenhum dos produtos ou serviços cobrados, segundo a Justiça Federal, foi efetivamente entregue” (6).

Enquanto persegue Lula, a Lava Jato blindou os tucanos.
Primeiro a Lava Jato foi omissa permitindo o ingresso de um réu, o tucano Pedro Parente, na presidência da Petrobrás, já que Pedro Lalau, em 2001, deu um rombo bilionário na Petrobrás (13) e responde ação penal por isso.  

Mas mesmo com a ficha suja Pedro Parente entrou na Petrobrás e, na certeza da impunidade, por parte da Lava Jato, continuou a entregar a Empresa:
- Pedro Parente vendeu o campo gigante do pré-sal de Carcará ao valor de um refrigerante o barril de petróleo.
- Pedro Parente também vendeu a petroquímica de Suape por cinco dias de faturamento (14 a 17) .  
- Em sua gestão, a Petrobrás pagou um empréstimo de R$ 2 BI ao banco J.P. Morgan que só venceria em 2022. E o tucano Pedro Parente é sócio do banco (11).
A Lava Jato fingiu que nada viu.

Na Petrobrás, em novembro de 2016, a Lava Jato foi denunciada formalmente ao MPF por omissão em relação à gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás. Até hoje sem resposta. Veja denúncia na íntegra (7). 

A farra continuou! 
A Lava Jato, mesmo com provas em contrário, diz que Lula é o comandante máximo da corrupção na Petrobrás, entretanto  FHC nem sequer é investigado, apesar de ele sim, ter fortes indícios de enriquecimento ilícito. FHC tem apartamento de luxo em Paris, Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil. FHC foi  denunciado várias vezes em corrupção na Petrobrás e em muitas com o próprio filho. (9,11,12)
E FHC ainda reconheceu em seu próprio livro, Diários da Presidência, que havia corrupção em seu governo na Petrobrás(10).  

Não só Pedro Parente e FHC são blindados, outro caso gritante é o de Aécio Neves.
 O senador tucano Aécio Neves é recordista em delações na Lava Jato, mas continua livre, com mandato de senador da República e é candidato a deputado federal por Minas Gerais. Como deboche, Aécio ainda cobra arrependimento de Lula (18). Lembrando que Lula, preso sem provas, não pode ser candidato (19).   

 Como se não bastasse, Aécio Neves está envolvido no escândalo do Helicoca, o helicóptero com 450 kg de cocaína (20). 

O dono da JBS ainda vazou uma gravação onde o próprio Aécio Neves pede R$ 2 milhões em propinas e diz que mata quem o delatar (21).   

 A Lava jato ainda teve a coragem de fazer um filme: "Polícia Federal - a lei é para todos" 


Fonte: 1 - https://jornalggn.com.br/noticia/juiza-do-df-confirma-que-triplex-pertence-a-oas  
18 - https://www.brasil247.com/pt/247/minas247/255474/Recordista-em-dela%C3%A7%C3%B5es-A%C3%A9cio-Neves-cobra-arrependimento-de-Lula.htm
19 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-temos-provas-mas-conviccao-o-powerpoint-de-dallagnol-nos-jogou-de-vez-no-paraguai-por-kiko-nogueira/
20 - https://www.diariodocentrodomundo.com.br/caso-helicoca-as-ligacoes-de-aecio-neves-com-zeze-perrella/
21 - https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/17/aecio-neves-e-gravado-pedindo-r-2-milhoes-a-dono-da-jbs-diz-jornal.htm


Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Nenhum comentário:

Postar um comentário