sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Lucro da Petrobrás cresce com os golpistas vendendo a galinha dos ovos de ouro!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=TjTe4PfaV1M

Resultado de imagem para lava jato vaza jato?

O lucro da Petrobrás cresceria de fato caso não estivéssemos entregando o pré-sal. 
Com o silêncio abissal da Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro, que investiga a Petrobrás, Pedro Parente, indicado pelo golpista Michel Temer, assumiu a presidência da empresa, mesmo já sendo réu desde 2001, quando já dava rombo bilionário, na venda de ativos na Companhia (6).  Parente, de volta a Petrobrás e contando com a cumplicidade criminosa da Lava Jato, continuou a chafurdar entregando a galinha de ovos de ouro:

- O ex-presidente da Petrobrás, Pedro Parente, “Vendeu” o campo gigante de Carcará, do pré-sal, ao preço de um refrigerante o barril de petróleo (1,2).

- Parente também “vendeu” a Petroquímica de Suape, ao valor de 5 dias de faturamento (3). Pasmem! A petroquímica é o braço mais lucrativo da indústria de petróleo.

- Parente, o picareta tucano, ainda tirou a Petrobrás dos setores mais estratégicos, lucrativos e empregatícios como o de petroquímica, gás, fertilizantes e de biocombustíveis e os entregou para os gringos. (4)

- Pedro Parente também pagou R$ 10 BI aos acionistas americanos, mesmo sem a Petrobrás ter sido condenada (5). 

- Petrobrás pagou 2 bilhões de reais ao banco .JP. Morgan, cujo empréstimo só venceria em 2022. E parente é sócio desse banco (11).

E foi o próprio presidente golpista, MiShell Temer, que esteve à frente da aprovação da lei que isentou em um trilhão de reais as petroleiras estrangeiras,  a mais beneficiada foi a Shell (9,10). 

Aliás, com relação à Shell, é bom lembrar que a Lava Jato se omitiu acerca dessa lei de isenção às petroleiras, talvez  por conta do contrato que a mulher de Moro, Rosangela Moro, tem com a Shell (7).

 A mulher de Moro também tem contrato com o PSDB. Será por isso tanta blindagem da Lava Jato aos tucanos, na Petrobrás ? (7)

Nem ação formalizada ao MPF, em novembro de 2016, denunciando a omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente, obteve resposta até hoje. Veja a denúncia na íntegra (8)!

Na verdade, o lucro da Petrobrás cresce que nem o rabo do cavalo!
  

11 - https://petronoticias.com.br/archives/112503

Rio de Janeiro, 3 de agosto de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário