sábado, 28 de julho de 2018

Os golpistas, com sua radicalização, estão empurrando o povo para as mobilizações!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=zG1mzmF8DYU

                                            
Eles não querem só derrotar Lula e seus seguidores, eles querem humilhar. Já mataram a mulher de Lula e Moro sequestrou a casa da saudosa mãe de José Dirceu, Olga Guedes da Silva, com mais de 90 anos. 

Não podemos esquecer que a ministra Rosa Weber, assistida pelo juiz Sergio Moro, deu o parecer para a prisão de José Dirceu que assombrou o mundo jurídico: “Não tenho prova cabal contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (1). Moro prende o cara sem provas e ainda toma a casa da mãe. Se isso não é tortura, o que seria então?

Nos países do tigre, se não me engano no livro  A Arte da Guerra, eles falam que ao inimigo deixa-se sempre uma porta aberta, uma janela para fuga, senão a guerra não termina nunca. Um exemplo clássico dessa tese é a guerra dos EUA com o Vietnam. Os yankes não queriam só ganhar, eles queriam humilhar os vietcongs. Resultado, os EUA sofreram uma derrota fragorosa.

No Brasil, os golpistas prendem Lula sem provas num claro intuito de deixá-lo fora da eleição. Como se não bastasse, esses mesmos golpistas estão destruindo toda a malha de proteção social destinada aos pobres, criada por lula e Dilma.

Hoje temos quase 14 milhões de desempregados; rasgaram a CLT e estão entregando as estatais estratégicas como, Embraer, Eletrobrás, Petrobrás, na lista dos golpistas são 57 empresas a serem entregues ou privatizadas. Adeus programas sociais e empregos de qualidade! Vamos voltar literalmente a República das bananas.

Sabe a indústria naval, que constrói navios e plataformas? Pois é, como no governo de FHC, navios e plataformas vão ser construídos no exterior, gerando emprego e renda para os gringos.

Sabe quem fez isso com o Brasil? Eu mesmo respondo: a Lava Jato, na falácia do combate à corrupção. A mesma lava Jato acabou com a indústria nacional, tudo em nome do “combate” à corrupção. Veja o documentário da destruição da Lava Jato (3). 

Os golpistas, capitaneados pela Globo, no passado, como agora, cogitaram em barrar as “Diretas Já”. Então os partidos de esquerda e os movimentos sociais chamaram as mobilizações: primeiro foi Curitiba, com cerca de 30 mil pessoas; depois na Candelária, no Rio, hum milhão de pessoas gritavam “Diretas Já”, no palanque. Até conservadores como o jurista Sobral Pinto Sobral, com a voz trêmula, pelos mais de 80 anos, discursava: “Todo poder emana do povo e só em seu nome será exercido”.

Hoje, 28, sábado, na Lapa, é o Rio de Janeiro quem dá o pontapé inicial, com a chamada, “Eleição sem Lula é golpe!”


Fonte: 1 - https://www.brasil247.com/pt/colunistas/arturvoltolini/233126/A-pris%C3%A3o-perp%C3%A9tua-de-Dirceu-e-a-luta-de-classes.htm


Rio de Janeiro, 28 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 





Nenhum comentário:

Postar um comentário