domingo, 8 de julho de 2018

Lula, que tem apoio popular enfrenta a Lava Jato e o fogo amigo, que o querem fora da eleição.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=69GOenj8qqc

                                   Resultado de imagem para Lula que tem apoio do povo, enfrenta Lava Jato e o fogo amigo, que o querem fora da eleição.

Creio que Moro e o delegado de plantão da Policia Federal, em Curitiba, cometeram crime de responsabilidade quando hoje, domingo, 08/07/18 desobedeceram à ordem reiterada do desembargador Rogério Favreto do TRF-4, de soltar Lula.

O mesmo juiz, relator da Lava Jato TRF-4, João Pedro Gebran Neto, que condenou Lula sem provas e aumentou sua pena, afirmou ter revogado o habeas corpus de Lula.

Gebran corroborou com a decisão de Moro, de férias em Portugal, que desacatando ordem do desembargador, um superior seu, já que é juiz de 1ª instancia (6).    O presidente do TRF-4, Carlos Eduardo Thompson Flores as 17h52, manteve a prisão de Lula (9).

O grave é que Moro já grampeou e vazou para mídia de forma ilegal o telefonema da então presidenta Dilma para o ex-presidente Lula (7). E não aconteceu nada!

Moro também não explicou até hoje a denúncia da Veja, com base na Receita Federal, de um depósito do advogado da Odebrechet, Rodrigo Tacla Duran, na conta de sua esposa, Rosângela Moro. Segundo Duran, a Lava Jato cobrou U$S 5 milhões “Por Fora” para obter prisão doméstica e perdão de US$ 10 milhões em multa da Odebrecht (1 a 4).

Moro prende preventivamente para obter delação, como no caso da de Leo Pinheiro OAS. Foi justamente com referência à reforma do tríplex que Leo Pinheiro afirmou ter feito a pedido de Lula que resultou na prisão do ex-presidente(6). Entretanto, fotos, vídeos e notas fiscais falsas hoje comprovam que a reforma nunca existiu (7,8).

No caso de Lula, Moro quer mantê-lo inelegível para deixá-lo de fora das eleições. Moro, como se quisesse favorecer algum partido político, quer a renúncia de Lula, que, segundo as pesquisas, é imbatível nas urnas.
Lula também já está sendo vítima do fogo amigo. Lula enfrenta lava Jato e o fogo amigo. “Os partidos progressistas que apresentaram nomes na disputa presidencial – PDT, PCdoB e PSB – já consideram Fernando Haddad o virtual candidato do PT à Presidência” (5).
Lula cada vez mais candidatíssimo e a Lava Jato desMOROna!


Rio de Janeiro, 08 de julho de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


Nenhum comentário:

Postar um comentário