sexta-feira, 13 de julho de 2018

Delegados da Lava Jato desrespeitam a lei e xingam a mãe!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=GQjvAMRmG8U

                                       Resultado de imagem para japones da federal
                            
A Polícia Federal de Curitiba parece uma milícia. Para começar, os delegados da Lava Jato chamaram uma senhora de “Anta” e nunca se desculparam.


E essa senhora era a presidenta da República, em campanha, que mesmo assim se reelegeu, inclusive derrotando o candidato desses delegados que era o tucano Aécio Neves. O que torna mais repugnante o fato é que um dos delegados que chamou Dilma de “Anta” foi promovido! (1)

Também com o claro intuito de prejudicar a campanha de Dilma e beneficiar Aécio,  vazou da Lava Jato, chefiada por Moro, às véspera da eleição, e com participação da Polícia Federal de Curitiba, a farsa de que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás. A farsa era tão gritante que foi proibida sua divulgação pelo TSE. Mesmo assim, na véspera da eleição, a mentira saiu na capa da revista Veja e deu no Jornal Nacional da rede Globo (4). Mesmo assim Dilma ganhou as eleições.

Mas as irregularidades continuaram. A Polícia Federal da Lava Jato, não só quebrou criminosamente o sigilo telefônico da então presidenta Dilma falando com Lula, como ainda vazou as conversas (2).
E agora, a Polícia Federal de Curitiba não acatou, por duas vezes, o habeas corpus do desembargador Rogério Favreto que mandava soltar Lula, desobedecendo assim a lei, já que qualquer estudante de direito sabe que ordem judicial não se discute, cumpre-se.

E o que torna mais grave é que   outra ordem ilegal, de não soltar Lula, veio de um subalterno do desembargador, do juiz federal de 1ª instância, Sergio Moro, já fora do processo e de férias em Portugal (3).

No caso de juízes, procuradores, policiais federais, funcionários públicos de uma forma geral e de estatais, que são pagos pelo contribuinte, estes senhores e senhoras têm que respeitar a sociedade como todo mundo, ainda mais se tratando de uma autoridade.  

Creio que uma das mais importantes virtudes de um ser humano é respeitar a autoridade: do gari ao presidente da República.  

Estamos falando de autoridade dentro de suas prerrogativas, mas, respeitar um delegado de Polícia Federal que chama uma senhora de “Anta”, e não se desculpa, jamais!

Muito estranha a atitude de um juiz como Sérgio Moro que quebra criminosamente o sigilo telefônico de uma presidenta da República com o ex-presidente Lula e ainda vaza as informações.

Mais estranho ainda é esse juiz desrespeitar por duas vezes ordem legal de um superior seu, em execução de um habeas corpus, em favor do ex-presidente, Lula. Isso é fato inédito na justiça, ainda mais considerando que Moro estava de férias e fora do processo. Moro poderia até nos bastidores trabalhar para cassar o habeas corpus, mas impedir sua execução, jamais!

E o mais grave, Moro,  com a cumplicidade do MPF, STF, Policia Federal e da mídia, mantem Lula preso por uma reforma nunca existiu(8).
O dono da OAS,Leo Pinheiro, preso pela Lava Jato, forjou a reforma do tríplex através de delação premiada para diminuir sua pena. E Moro para esconder a maracutaia da reforma pessoalmente impediu varias vezes os advogados de Lula de ter acesso ao tríplex de Guarujá, para vistoriar a reforma. Moro também pessoalmente impediu os advogados de Lula de ter acesso as notas ficais, todas falsas e algumas de Curitiba (11). Fotos e vídeos provam que a reforma nunca existiu (9,10).  

Quanto ao tucano Aécio Neves, o mais delatado na Lava Jato, chefiada por Moro, nunca teve delação vazada para a imprensa pela Operação.  
Aécio ainda, de deboche, cobra arrependimento de Lula (5).
Fica a sugestão às federações e aos sindicatos da Polícia Federal de criar, no acordo coletivo da categoria, como temos no acordo dos petroleiros: “O direito de recusa” (6,7).



Rio de Janeiro, 13 de julho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 


    









Nenhum comentário:

Postar um comentário