quinta-feira, 14 de junho de 2018

Pacto pela Democracia com Lula preso é farsa!


por Emanuel Cancella

Veja o video desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=ASYXoEOVCx4

Resultado de imagem para lula livre

 “São Paulo – Cerca de 60 organizações e movimentos da sociedade civil, coalizões e coletivos lançaram oficialmente o Pacto pela Democracia, plataforma de ação conjunta em defesa da democracia no Brasil. O ato de lançamento foi no auditório da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, das 18h30 às 21h” (4).

É lamentável que no Lançamento de um Pacto pela Democracia: “Os pré candidatos ao legislativo de vários partidos (PT,PSDB, Novo, Rede, PPS, PV, PSOL e PDT) se disseram comprometidos com as ideias do texto e com a defesa de valores como ética e respeito às diferenças” (1).

A todo momento, os golpistas, incluindo a mídia, principalmente a Globo, tentam esconder  que existe uma ferida aberta em nossa democracia que se torna aguda com a prisão, sem provas, de Lula.
O mundo denuncia a prisão ilegal de Lula, um dos maiores líderes do mundo contemporâneo.
Até o Papa Francisco se manifestou:

 “criam-se condições obscuras p/ condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes; com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado”(Francisco)” (2).

Para ficar mais evidente sua postura contra o golpe e a prisão de Lula, o Papa Francisco mandou um emissário ao Brasil para visitar Lula, que acabou sendo barrado pelo Juiz Sergio Moro, chefe da Lava Jato.

Neca Setubal, uma das organizadoras do evento, escreveu um artigo sobre o Pacto pela Democracia, na Folha, nesta quinta, 14. 
A mesma Neca Setubal, herdeira do banco Itaú, que foi a principal coordenadora da campanha de Marina da Rede, candidata derrotada à presidência em 2014.
 Depois da derrota de Marina, Neca Setubal  apoiou o golpe contra Dilma Roussef, o que colocou no poder o golpista MiShell Temer, emplacando na presidência do Banco Central do Brasil, Ilan Goldfajn, economista-chefe e sócio  do Itaú.  Resultado: um dos primeiros atos do governo golpista de MiShell Temer foi perdoar a dívida de 25 BI do Itaú com a Receita Federal.

E depois o Brasil assistiu ao desespero inédito de professores, policiais e bombeiros sem salário. 

Fora golpistas e Pacto pela democracia tem que incluir “Lula Livre!”




Rio de Janeiro, 14 de junho de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Nenhum comentário:

Postar um comentário