terça-feira, 29 de maio de 2018

Petroleiros entram em greve para baixar o preço do gás que já levou 1.2 milhão de brasileiros a cozinhar na lenha.


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=XC_x28zF-bM




Resultado de imagem para brasil de volta ao mapa da fome

Os petroleiros exigem a redução do valor da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, a manutenção dos empregos e a retomada da produção interna de combustíveis. “17,6% a parcela de lares que passaram a utilizar carvão ou lenha em substituição ao gás; mais de 1,2 milhão de brasileiros deixaram de utilizar o gás de cozinha apenas no ano passado” (11).


Temer e Parente desempregaram mais de 13 milhões de brasileiros e estão matando crianças e aposentados.
E estamos voltando ao Mapa da Fome da ONU:
 "Três anos depois de no governo Dilma o Brasil sair do mapa mundial da fome da ONU — o que significa ter menos de 5% da população sem se alimentar o suficiente —, o velho fantasma volta a assombrar famílias" (1).

O Brasil, que no governo Lula alcançou o pleno emprego, agora amarga mais de 13 milhões de brasileiros desempregados (2).

Grande parte do desemprego vem da aliança maldita de Temer, Pedro Parente e a Lava Jato, chefiada pelo juiz Sergio Moro. A Lava jato é responsável pelo fim da indústria naval e da engenharia nacional. Quem diz isto é o Clube de Engenharia, Federação Interestadual dos Engenheiros (Fisenge), Aepet, FUP e FNP (3 a 6). 

Além de MiShell Temer, Parente e Moro mandarem construir navios e plataformas no exterior, gerando emprego e renda para os gringos, o pré-sal e sua renda estão indo para os estrangeiros:

- Temer esteve à frente da aprovação da lei que isenta em um trilhão em impostos as petroleiras estrangeiras, a mais beneficiada a Shell (12).  Enquanto isso, de forma inédita, professores, policiais e bombeiros ficaram sem salários.

- Pedro parente: - “Vende” o campo de Carcará, do pré-sal, sem licitação, ao preço de um refrigerante o barril de petróleo.

- “Vende” também, sem amparo legal, a petroquímica de Suape pelo preço aproximado de 5 dias de faturamento (8,9).

- Parente celebrou acordo de R$ 10 BI com os acionistas americanos mesmo sem a Petrobrás ter sido condenada pela justiça (10).
Além de que Parente antecipa pagamento, que só venceria em 2022, de R$ 2 Bi a seu sócio, o banco JP Morgan (7). E a lava Jato, chefiada por Moro, calada, nem parece que investiga a Petrobrás.

E o mesmo Parente manda descontar mais de 13% nos contracheques dos petroleiros, um possível rombo no fundo de pensão Petros, que não sabemos nem que existe muito menos quem é o responsável, mas mesmo assim, desde março de 2018, já está sendo descontado no contracheque da categoria. Tem aposentado que não tem como superar essas perdas, pois já que está fora da empresa e estão morrendo.

Além de destruírem o país, os golpistas, capitaneados pelo juiz Sergio Moro,  prenderam Lula, sem provas, num claro intuito de impedir sua candidatura. Assim impedem aquele que a maioria dos brasileiros aponta, em todas as pesquisas de intenção de votos , como o presidente que pode botar ordem na casa!


12 - http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2017/12/camara-vota-mp-do-trilhao-que-libera-impostos-de-petroleiras-estrangeiras


Rio de Janeiro, 29 de maio de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 






Nenhum comentário:

Postar um comentário