terça-feira, 8 de maio de 2018

Aécio Neves, corrupto inconteste e reincidente em ameaças de morte, livre, Lula preso, sem provas!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=HyFGZRmDDtw

                                        Resultado de imagem para moro. aecio e temer?
A Lava Jato prende trombadinha e é cumplice dos trombadões!

Alexandre de Moraes tira Aécio do STF e manda para “juízes amigos de Minas” (15,16). Aécio além de o mais delatado na Lava jato, é golpista mor, corrupto inconteste e reincidente em ameaças de morte (17,18). Nada como ser amigo do Moro, cuja esposa trabalha para o PSDB.   

Na Lava Jato os poderosos, presos pela Operaçãoi estão inexplicavelmente em suas casas, pagando suas penas em verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da roubalheira. Entre eles, Paulo Roberto Costa, Alberto Yussef, Fernando Baiano, Sergio Machado, e outros. (11).

Por falar em poderosos blindados, o tucano, Pedro Parente é presidente da Petrobrás, indicado pelo golpista MiShell Temer, mesmo sendo réu em ação que deu prejuízo de bilhões à Petrobrás, em 2001 (2).  

Parente, como presidente, vendeu o campo de Carcará do pré-sal ao preço de um refrigerante o barril de Petróleo (14). Alguém acredita que Parente é burro e que a Lava Jato não percebeu a maracutaia?

Pedro Parente vendeu a Petroquímica de Suape ao valor de cerca de 5 dias de faturamento (13). Petroquímica é o braço mais lucrativo do setor petróleo, vai ver que Parente não sabe disso? E a lava Jato também não percebeu?

 Na melhor das hipóteses, creio que a operação, cuja  prioridade é investigar a Petrobrás nesta hora estava ocupada investigando a morte do prefeito Celso Daniel, do PT, de Santo André (12).
  
Lembrando que Pedro Parente é gestor de fortunas e, junto com a esposa, é dono da Prada Consultoria, cujos clientes são detentores das 20 maiores fortunas do país (1).

O Globo de hoje, 8/5:  “Nova fase da Lava Jato investiga propina de R$ 200 milhões para MDB, PT e ex-funcionários da Petrobras”(4). Essa é a realidade a Lava Jato investiga sempre a gestão do PT e nunca o PSDB seria por força do contrato da mulher de Moro, Rosangela Moro com o PSDB?   

A sociedade entende que todo crime tem que ser punido severamente. Mas o tucano, Pedro Parente, além das entrega de ativos, também celebrou acordo com acionistas americanos de R$ 10 BI, mesmo sem a Petrobrás ter sido condenada. E não teve nenhuma operação da Lava Jato para investigar isso.

Pedro Parente além de estar entregando a Petrobrás trata os petroleiros a pão e água: nada de aumento real de Participação nos lucros, acabou com Beneficio Farmácia.  

Parente ainda confisca mais de 13%, mensalmente, dos salários da categoria, o que está levando aposentados e pensionistas ao desespero, alguns à morte.   

E mais. MiShel Temer foi articulador da lei que exonera as petroleiras em hum trilhão de impostos, a mais beneficiada a Shell. E não vimos a Polícia Federal saindo com computadores e malotes da residência de MiShell Temer.

Há quem diga que a blindagem da Shell e do PSDB seria por força contratual , já que a mulher de Moro, Rosangela Moro, trabalha para o PSDB e a Shell (3,4,5).

Mas o caso mais hilário, se não fosse trágico, é a prisão de Lula pela Lava Jato. Lula é acusado sem provas de ser proprietário de um tríplex em Guarujá.

Nunca apresentaram a escritura ou qualquer outro documento em nome de Lula. Por essa denúncia vazia Lula foi condenado por Moro e teve sua condenação confirmada pelo TRF4, que também ampliou o tempo de sua condenação.

E o juiz Sergio Moro com base em uma reforma que nunca existiu prendeu Lula. Moro, de forma muito suspeita, pois, pessoalmente proibiu por várias vezes os advogados de Lula de conhecerem a obra e fez mais, pois proibiu os mesmos profissionais do direito de ter acesso às notas fiscais da reforma.

O que desmascarou a farsa da reforma foi uma invasão do MTST. Os sem-teto foram protestar contra a prisão de Lula ocupando o tríplex e descobriram toda armação, pois viram, fotografaram e filmaram que não houve reforma nenhuma. Na verdade atiraram no que viram e acertaram no que não viram.     

E se Lula é preso sem provas já com o tucano FHC nada acontece, mesmo ele sendo citado em corrupção na Petrobrás e, em muitas, envolvendo seu próprio filho (8). E mesmo FHC com fortes indícios de enriquecimento ilícito, pois tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil. (9,10)!

Enquanto Lula do PT é preso sem prova, FHC, Aécio, Pedro Parente
Livres, mesmo com provas contundentes, mas para a lava Jato, isso não vem ao caso !

       



Rio de Janeiro, 08 de maio de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

Nenhum comentário:

Postar um comentário