segunda-feira, 19 de março de 2018

Para barrar a roubalheira na Petrobrás, cadê os generais do petróleo?


por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=IaYf0yoEkWI

                                  Resultado de imagem para o petróleo é nosso! A ultima Fronteira?

Na década de 40/50 aconteceu a campanha “ O Petróleo é Nosso!”, a maior campanha cívica que este país conheceu, quando o petróleo era ainda um sonho. Diga-se de passagem, nenhum dos participantes trabalhava na Petrobrás, até porque a Petrobrás foi criada a partir dessa campanha, em 1953, às custas de perseguição, prisão e mortes de muitos brasileiros.

Como exemplo de herói cito Monteiro Lobato, o escritor universal, cuja principal obra, O Sítio do Pica-Pau Amarelo,  é conhecida no mundo inteiro. Lobato foi preso na campanha do petróleo (12).

Hoje estão destruindo a Petrobrás. FHC, que tentou entregar a Petrobrás, privatizando-a, hoje temos conhecimento de fortes indícios de que ele seja o “Comandante máximo da corrupção na Petrobrás”. FHC já foi citado inúmeras vezes em corrupção na Empresa e, em muitas delas, envolvendo até seu filho (13,14).

O próprio FHC reconhece em seu livro, Diários da Presidência, que havia corrupção na Petrobrás em seu governo (15). Dentro desses fortes indícios de enriquecimento ilícito, sabe-se que FHC tem apartamento de Luxo em Paris e Nova York, e fazenda com aeroporto no Brasil (20,21). Com todas essas evidências, a Lava Jato tem a cara de pau de acusar Lula e nem sequer investigar o “Comandante”, FHC.

Diferente de Lula que só fez enaltecer a Petrobrás, tanto que financiou, em seu governo, tecnologia inédita no mundo, que permitiu a descoberta do pré-sal, outra Petrobrás.

Talvez por isso seja perseguido pela Justiça  já que foi indiciado sem provas, condenado pelo juiz Moro chefe da Lava Jato, e teve sua condenação confirmada pelo TRF4 e sua pena ampliada. Já FHC que se lambuza de evidências de ser o “Comandante”, a Lava Jato finge que nada sabe.

Lula é acusado de ser dono, através de propina Petrobrás, de um tríplex em Guarujá e um sítio em Atibaia. Além de ser de valor irrisório, nunca comprovaram a propriedade de Lula e a Lava Jato se ridicularizou usando como provas contra Lula os pedalinhos, barco sem motor, 101 idas de Lula ao Sítio, duas tickets de pedágio, a presença de Lula e dona Marisa para ver o tríplex, etc.  

Voltando à campanha do petróleo, o corrupto FHC é filho e sobrinho de dois generais pontas de lança da campanha do petróleo: seu pai, o general Leônidas Cardoso e seu tio, Felicíssimo Cardoso, que por sua militância na campanha do petróleo, recebeu o título de “General do Petróleo” (1,2).

Além dos inúmeros generais do exército e oficiais da Aeronáutica, como o Brigadeiro Ferolla, na Marinha, o Almirante Othon Pinheiro, presidente da Eletronuclear e o cabeça da construção dos submarinos nuclear, cuja finalidade é proteger o pré-sal, como outros tantos oficias e praças, todos fechados no apoio à defesa da nossa soberania e nosso petróleo (11).

FHC merece todo repúdio da sociedade brasileira não só  por ter tentado, em seu governo, a privatização da Petrobrás, como também por estar, junto com seu filho, em inúmeras vezes, envolvido em corrupção na Petrobrás, mas principalmente por seu partido, o PSDB, estar promovendo a entrega da Petrobrás.

E faz essa entrega criminosa através do tucano Pedro Lalau Parente,  nomeado por Temer, já que PSDB está na base do governo golpista. Pedro Lalau tem a desfaçatez de dizer que está salvando a Petrobrás, e conta em sua proeza com apoio da Lava Jato.

Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu, desde 2001, em ação que versa sobre a venda de ativos, quando deu um rombo de R$ 5 BI a Petrobrás (10).

E Pedro Lalau volta Petrobrás, agora com aval da lava Jato, mas não é para limpar seu nome, é para chafurdar ainda mais: Pedro lalau vende o campo de Carcará ao valor de um refrigerante o barril de petróleo e a petroquímica de Suape, ao valor de cerca de 5 dias de faturamento (7,8). E sem licitação!

Pedro Lalau Parente, celebrou ainda acordo ilegal e imoral com acionistas americanos, pelo qual a Petrobrás pagou, sem ter sido condenada, R$ 10 BI (3).

Pedro Lalau tirou a Petrobrás de setores estratégicos, altamente lucrativos e empregatícios para entregá-los aos gringos, como o petroquímico, fertilizantes, gás e petroquímico (4).

O Trio, MiShell Temer, Pedro Lalau e a Lava Jato, destruiu a engenharia nacional, a indústria naval, demitindo milhões de trabalhadores, e mandou construir navios e plataformas no exterior, gerando emprego e renda para os gringos (5,6).

Não satisfeitos com a entrega de nossas riquezas, o próprio MiShell Temer comandou a aprovação de uma lei que isenta de impostos as petroleiras estrangeiras em hum trilhão de reais, a maior beneficiada é a Shell, obra de MiShell (9).

E não digam que os petroleiros estão calados, pois foi um petroleiro que denunciou Pedro Lalau em 2001; e foi também outro petroleiro que, em novembro de 2016, formalizou denúncia acerca da omissão da Lava Jato em relação à gestão criminosa de FHC e Pedro Lalau. Veja a denúncia na íntegra (16).

Talvez não haja mais denúncia de petroleiro contra a gestão criminosa de Pedro Parente, que goza do aval da Lava Jato, porque quem ousa denunciar é retaliado. No meu caso, já fui interpelado judicialmente quando diretor do Sindipetro-RJ por Pedro lalau, e intimado pelo MPF por duas vezes em um ano, a pedido do juiz Sergio Moro (17,18,19).

A alegação do MPF é que eu estaria manchando a honra dos funcionários públicos (Moro) com minha denúncia. 
  
Estranho que, na entrega criminosa do nosso petróleo por Temer, FHC e Pedro Parente, os militares façam silêncio, agora que o pré-sal é uma realidade. Os mesmos militares que participaram ativamente da campanha do petróleo, quando tudo era apenas um sonho.

Fica aí a pergunta: cadê os generais do petróleo?  
    
    
21 - http://www.tijolaco.com.br/blog/a-historia-da-incrivel-fazenda-de-20-dolares-de-fhc-e-seu-aeroporto-de-empreiteira/



Rio de Janeiro, 19 de março de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

 




       

Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella.
    Que "soco de luva" na cara dos comandantes emuladores de clorofila!!!
    Realmente, se os militares gostam de arrotar que são patriotas e não idiotas têm uma ótima oportunidade de condenar (pena capital) toda a governança golpista por crime de lesa pátria!
    Mas se não o fazem é sinal que aceitaram o cala boca do miSHELLito (ele oriundo da polícia preenche o perfil do ditado popular sobre polícias de forma perfeita e irretocável) de míseros 4 bilhões de reais para a "segurança púbica"!
    O que o miSHELLLito está armando é um estado policial, aos moldes do que se faz nos EUA, ele é policia (nos EUA polícias são chamados pigs, porcos, inclusive pela mídia), colocou o tal alexandre morais cria dele policia como juiz, só se alia a quem não presta assim como ele, o judiciário é o braço da impunidade das criminalidades da fossa governante, e o sequestro das armas do povo já havia sido garantido pelo Lula!
    Em resumo, os assassinos estão a solta governando a completa fossa brasilis.
    Como bem disse, é hora dos militares mostrarem que não são da mesma têmpera (destemperada) de sicários fardados!
    Se os militares fizerem uma intervenção colocando todos os ministros juizes (não esquecer desembargadores embargados em nossas gargantas) na CADEIA junto ao miSHELLito e sua turma, incluindo todo o congresso nacional, inclusive com prisão do bolsonaro por crime de estupro e incitação deste (dizer que não estupra por que uma mulher "não merece ser estuprada" é assumir ser estuprador em qualquer instãncia, e levando em conta que "educou" os filhotes para serem polícias... o crime está formalizado) eles serão vistos como heróis no futuro desde que eles fuzilem os donos e toda a diretoria da globo por crime de traição e sabotagem da pátria.
    Estamos em guerra contra inimigos orgânicos apátridas, os judeus!
    Leia a mais espetacular obra sobre o judeu escrita por henry Ford: "O Judeu Internacional", é um livro sem tradução para o português, até porque se feita a tradução e alguem ler as mais de mil páginas entenderá que judeus não são humanos, são agentes inimigos criados por uma entidade alienígena, e a fossa brasilis explode!
    Quem é judeu? O parente, o fhc, o moro, o dallagnol, o bretas, o Lula, a Dilma, o fux, o levandoviks, o decano mello, a dodge, em resumo, todos os aboletados em posição chave, todos até marranos prosélitos, mas alienígenas!

    Ler sobre o modus operandi judeu é fundamental para entendermos a cretinisse das governanças, se fazendo de inimigos entre eles enquanto paulatinamente vão fechando a agenda de sequestro total dos gentios (judeu chama gentio de goy, isso quer dizer GADO), para que cumpram os designios de deus tomando o planeta inteiro para eles!
    Ler o pentateuco é a única forma de ter base para entender a realidade judia.
    Os judeus são entidades transgênicas feitas por deus para destruir o ser humano, aos que duvidam sugiro a leitura de só cinco livros bíblicos, o pentateuco, os cinco primeiros livros bíblicos.
    O texto gemátrico: "deus seja louvado" foi escrito na cédula nacional para garantir o cerco do dinheiro, tanto é que fhc depois de fechado o cerco gemátrico dissepara retirarem o texto, pois não se quer que descubram a verdade do banco central atual da fossa brasilis, um banco JUDEU, da mesma forma que o FED (federal reserve) banco central estadunidense que é PRIVADO, pertencente às doze tribos judias dos bancos!

    A fossa brasilis será transformada em EUA enquanto os EUA são transformado sem lava radioativa como queima de arquivoda mesmíssima forma que esses alienígenas demônios fizeram na Alemanha!
    Observem que o judeu acusado de estupro holywoodiano nos EUA está sendo processado por judeu procurador de NY, isso é esquema judeu, fingem que se atacam enquanto tomam tudo de forma dissimulada!
    Leiam OS PROTOCOLOS DOS SÁBIOS DE SION, se quiserem entender o real jogo no mundo, uma guerra entre humanos e entidades transgênicas feitas por deus.
    Leiam sobre gnose hiperbórea para entender a coisa de forma mais historizada.

    ResponderExcluir