sábado, 31 de março de 2018

Os amigos do Temer estão presos. E Aécio e os tucanos, quando vão para a gaiola?


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Bvg5DPo8_II

                                     Resultado de imagem para Os amigos do Temer estão presos, e Aécio e os tucanos quando vão para a gaiola?

Os golpistas estão prendendo os amigos e vão prender até MiShell Temer.
Estão cuspindo no prato que comeram, já que o STF, PGR e a mídia, principalmente a Globo, todos apoiaram o golpe e assinaram embaixo de toda obra suja de Mishell Temer.

Retroagimos à década de 40 com esses canalhas que, entre outras baixarias, rasgaram a CLT tirando o direito dos trabalhadores na reforma Trabalhista e ainda nos brindam com um champanhe amargo de 13 milhões de desempregados. Ainda querem fazer a Reforma previdenciária acabando de vez com a aposentadoria dos trabalhadores.  

Nosso pré-sal, passaporte do futuro, está sendo entregue aos gringos. A maior autoridade do planeta, no setor petróleo, a OTC, deu à Petrobrás, pela terceira vez, por conta do pré-sal, o prêmio equivalente ao “Oscar” da indústria do petróleo (14).

E a Globo golpista, em editorial de dezembro de 2015, disse: “Pré-sal pode ser patrimônio inútil” (2).

Entregar o pré-sal equivale a rasgar dinheiro. Os EUA fizeram e fomentaram várias guerras para se apossar do petróleo alheio, como foi o caso do Iraque, Líbia, Afeganistão etc, e aqui, um juizeco que dirige a Lava Jato, falando em combater a corrupção, em parceria com o presidente da Petrobrás, Pedro Lalau Parente, não só está entregando nosso petróleo, como destruiu a engenharia nacional e a indústria naval (3,4,5).   

Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu desde quando deu um rombo bilionário na Petrobrás, em 2001 (8).

A Venezuela resiste bravamente às tentativas golpistas dos EUA que tentaram derrubar o saudoso presidente Hugo Chávez para se apossar da maior reserva de petróleo do planeta. Até derrubaram Chávez, mais foi só por 47 horas (6). Chávez voltou ao palácio do governo nos braços do povo. E agora, os EUA contam com o apoio do golpista MiShell Temer para dar o golpe em Nícolas Maduro na Venezuela.

E os tucanos, graças ao juiz Sergio Moro, foram blindados no Banestado. Disse o senador Roberto Requião, no plenário do Senado:
“A mãe de todos os escândalos não é o mensalão, o petrolão é o Banestado, que deu um rombo de meio trilhão de reais. Um escândalo exclusivamente tucano e nenhum deles foi preso” (9).

O mensalão do PSDB, anterior ao do PT, está prescrevendo sem julgamento. Quem dirigiu a investigação do mensalão foi o ministro Joaquim Barbosa, e o juiz Moro atuou como assistente da ministra Rosa Weber, ambos produziram uma pérola jurídica para prender, sem provas, o ex-ministro José Dirceu, que envergonha até estudantes de direito:
 “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (7).

E na lava Jato, o juiz Sergio Moro continua blindando desavergonhadamente os tucanos:
- FHC várias vezes citado em corrupção e em muitas envolvendo seu filho. (10,11).
-O tucano Aécio Neves é recordista em denúncias na Lava Jato e continua livre leve e solto (15).

Nem denúncia protocolada, em novembro de 2016, no MPF, apontando e detalhando a gestão criminosa de FHC e Pedro Lalau na Petrobrás, foi suficiente fazerem alguma investigação! Veja a denúncia na íntegra (12).

Além de não investigar, o MPF, a pedido do juiz Sergio Moro, intimou- me por duas vezes, em um ano, na vã tentativa de calar os petroleiros. As minhas duas intimações são por possíveis crimes contra honra do funcionário público, neste caso eu estaria ofendendo Sérgio Moro (13,14).

Que bom que estão prendendo os amigos de MiShell Temer, mas FHC e os tucanos, quando vão para a gaiola?


Rio de Janeiro, 31 de março de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário