sexta-feira, 30 de março de 2018

A Globo quer tirar Temer para dar outro golpe!


por Emanuel Cancella

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=kOfYwzVHuHg

Imagem relacionada
A Globo foi a grande patrocinadora do golpe, o que tirou Dilma Rousseff do governo e colocou Michel Temer, e agora defende o golpe dentro do golpe (1).

A Globo defendeu abertamente, no editorial de 19/05/2017 de seu jornal, a derrubada de Michel Temer  e a escolha de seu sucessor, em eleição indireta (6). 

Mas a Globo faz com Temer o mesmo que fez com Fernando Collor de Mello. Assim como a Globo colocou Temer no governo, ela também fabricou a candidatura Collor, em 1989, e através de um golpe impediu que Lula ganhasse a eleição. 

O homem forte da Globo, José Bonifacio, o Boni, reconhece que houve manipulação na eleição de 1989 para derrotar Lula. E depois, a própria Globo foi a grande articuladora do impeachment de Collor (11).

 Agora a Globo aponta seus canhões contra o golpista Temer. Será que a Globo está defendendo o “Fora Temer”, bandeira levantada pelos movimentos sociais, estudantis, partidos de esquerda e muitos artistas e personalidades? Claro que não!

Mas se por um lado a Globo quer defenestrar Temer, por outro, apoia integralmente a pauta implementada pelo golpista.

 Os setores progressistas da sociedade querem tirar o golpista Temer pelo conjunto da obra: reforma trabalhista e a previdenciária, ainda não conclusa; a entrega do patrimônio público; o anúncio da privatização de 57 empresas (2) e a corrupção generalizada, já que Temer é apontado como o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil (3).  

 Sem contar a destruição da economia nacional com aprovação da pauta bomba, de Eduardo Cunha, presidente da Câmara, com a Pec 241 da Morte.

Cunha está preso mas ainda é parte importante do governo do golpista de Michel Temer (4). O ministro de Temer, Carlos Marun, é indicação de Eduardo Cunha (5).

Com o congelamento do orçamento através da Pec da Morte para estados e municípios, ficaram impedidos novos investimentos em políticas públicas, como saúde, educação, segurança, etc. Funcionários públicos, como policiais, professores, bombeiros e outros  estão sem receber salários em dia.

Isso num país que, com Lula, chegou em 2008 a ser a 6ª economia do mundo passando o Reino Unido (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales)(10).
  
Temer, Pedro Parente e a Lava Jato são responsáveis por mais de 13 milhões de desempregados através da derrocada da Petrobrás, destruição da indústria naval e nacional (7,8,9).

O Fora Temer que os setores progressistas defendem é com substituição do cargo através de eleição direta e revogação de todas as  decisões do governo do golpista MiShell Temer.

A Globo, mãe de todos os golpes, agora colocou toda a sua força tarefa para derrubar Temer e concretizar o golpe dentro do golpe.

 Os golpistas não aceitam o fato de Lula ter sido eleito duas vezes e ter saído do segundo mandato com 87% de aprovação e ter eleito Dilma sua sucessora e depois, Dilma se reelegeu.
E lula hoje é líder de todas as pesquisas de intenção de votos e em algumas ganhando em primeiro turno (12). Por isso os golpistas querem melar as eleições de 2018.  

Vamos relembrar o grande líder democrata e popular, Leonel Brizola que dizia:

“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem… Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!” (10)



Rio de Janeiro, 30 de março de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário