quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

O Brasil da corrupção a jato!

por Emanuel Cancella


                   Resultado de imagem para Brasil da corrupção a jato!

Nenhuma novidade nesse recente estudo da Transparência Internacional:
“o Brasil caiu 17 posições e atingiu a pior colocação em 5 anos no ranking sobre percepção da corrupção; com 37 pontos, Brasil ficou na 96ª posição, atrás de países como Timor Leste (91º), Burkina Faso (74º) e Arábia Saudita (57º); foi uma das maiores quedas já registradas do país na história de participação do ranking...”
O Brasil afunda num mar de lama.  

A começar pelo presidente que, na festa máxima do Brasil, em plena Sapucaí, foi desnudado o vampirão neoliberal como o golpista que é.
E a Globo, grande articuladora do Impeachment arranjado, foi  pega de surpresa e assim acabou divulgando para o Brasil e o mundo o desenho do golpe dado no Brasil. Será que a Globo, caso soubesse do enredo da Paraíso da Tuiuti, divulgaria?

Lava Jato também contribuiu com o golpe enganando o Brasil e o mundo, por muito tempo, fazendo parecer que combatia a corrupção. Mas como diz o ditado, ninguém engana a todos o tempo todo e a sociedade já enxerga a verdade!

Parte integrante da Lava Jato, a Polícia Federal se apequenou, desde que os delegados da Operação se enlamearam em apoio à campanha do tucano Aécio Neves, o mais delatado na Lava Jato. E ainda esculacharam o PT e chamaram Lula e Dilma de “Anta” (2).   

A Lava Jato pensa que a sociedade engole a blindagem aos tucanos, nenhum deles foi preso pela operação, tais como:

- Aécio que segue incólume, apesar de ser recordista de delações e provas até com gravação de áudio (3);
- FHC, que nem sequer é investigado, sendo o provável “Comandante Máximo da corrupção na Petrobrás”, apesar das inúmeras delações e em muitas envolvendo até seu filho (4,5).

- o Pedro Lalau Parente, aquele que introduziu aumento semanal na gasolina mais cara do mundo.

O MPF foi acionado, em novembro de 2016, para apurar a gestão criminosa de FHC e Pedro Lalau na Petrobrás. Veja denuncia na integra(6).

 Além de se calar ainda ataca quem denuncia essa omissão: em um ano o MPF intimou, a pedido do juiz Sergio Moro, duas vezes, o autor da denúncia acusando-o de possíveis crimes contra a honra do funcionário público, no caso a do juiz Moro (8.9).         

Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu desde 2001, em ação que versa sobre a venda criminosa de ativos, quando  deu um rombo de R$ 5 BI na Petrobrás (7).

Agora, sob o comando golpista, além da entrega do nosso petróleo e de ativos valiosos da Petrobrás, como mostra a denúncia ao MPF, Pedro Lalau ataca o direito dos petroleiros, por exemplo, quando acaba com a remuneração do repouso semanal dos petroleiros embarcados, via TST, o que vinha sendo praticada há mais de 30 anos; além disso, acabou com a PLR; com o aumento real de salário e com o Benefício Farmácia.

Pasmem! Vai começar em março a descontar 13% nos salários dos aposentados e pensionistas, por conta de um rombo, cuja responsabilidade, caso exista, é dos gestores da Petros, nosso fundo de pensão.

E nesse mesmo período de arrocho com os funcionários, Pedro Lalau celebra acordo de R$ 10 BI,  ilegal e imoral, com os acionistas americanos (10).

Hoje temos um país mergulhado na corrupção, inclusive com juízes e procuradores recebendo o imoral, auxílio-moradia e o Vampirão neoliberal convocando militares para uma intervenção militar, como se os pobres fossem o culpado do caos em que vive o país.

 E como se não bastasse, nossa “justiça” quer impedir, sem nenhuma prova, a candidatura de Luís Inácio da Silva.   


10 - http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2018/01/para-os-acionistas-americanos-o-bonus.html


Rio de Janeiro, 21de fevereiro de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 




Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella, ouso supor que país rico é país sem estúpidos, pois só estúpidos garantem e legitimam governantes salafros!
    Enquanto o povo luta pela inclusão do "gênero" viado, com viados de peito erguido defecando bucalmente excrementisses como "homofobia" o povo fica apático diante do desmonte da nação. Marcha de viados inclusive patrocinadas até pelo PT pode, mas porque legitimariamos um exército marchando em marcha a ré?
    Marcha de viados é marcha a ré, é andar para trás, e em uma fossa que viado pode até servir exército naturalmente condena o exército marchando para trás!
    Enquanto o povo não acorda para a degeneração viva que ataca o mundo, a viadagem e as vaginas malandras bêbadas e defecantes garantem que não sobrará pedra sobre pedra!
    E só completos estúpidos acreditam que buraco de cagar é órgão sexual! Aliás, estúpidos e merdas, pois é isso que nasce desse "sexo"!
    Enquanto viados forem vistos como normais, o desmonte das nações será total!
    E uma nação que permite que as vaginas de suas mães, esposas, filhas, amigas, sejam aquilatadas a buraco de fezes de viados tudo que n~]ao presta é permitido, mesmo que temerário!
    Nação que arrota que bunda é preferencia nacional acaba sufocada pelas travessuras das bundas, e termina cagada!
    Se é para limpar merda, que comecemos pelos merdas que dizem que o buraco de merda deles é órgão sexual, ou de outra forma eles cagam e "nóis" limpa!!
    E isso é bem pior que enxugar gelo!

    ResponderExcluir