sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Juiz Sergio Moro baixa o nível: “Se não dão, a gente pega”.

por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=N5JGK7voIJY


O castigo de Moro veio num tríplex e turbinado com auxílio moradia.
O tríplex que não é de Lula faz a segunda vítima: primeiro foram buscar vínculo de Lula com o tríplex de Guarujá e caíram nos Marinhos, da Globo, com o tríplex de luxo em Paraty, construído no peitaço (1).

E agora Moro, dono de um triplex de luxo de 256 m², em Curitiba, a 3 KM do trabalho, e mesmo assim recebe Auxílio Moradia (2).

Essa denúncia veio da Folha, dando a entender que  a lua de mel de Moro com a imprensa acabou. E assim a Lava Jato vai se enlameando, primeiro foi o juiz Bretas, com dois auxílios-moradia, mesmo tendo imóvel próprio (4).

O procurador Deltan Dallagnol, chefe dos procuradores da Lava Jato, comprou para investir duas unidades de apartamentos do Minha Casa Minha Vida, lembrando que esses imóveis são financiados com dinheiro público, pois são voltados para pessoas de baixa renda.

Segundo, o endereço fornecido ao cartório para a escritura, Dallagnol reside num bairro de classe média da capital paranaense. Mais modesto que o tríplex de Moro, com 130 metros quadrados, com três suítes, cinco banheiros e duas vagas na garagem (3). E claro, Dallagnol, mesmo tendo vários imóveis próprios, goza também do auxílio moradia.

E Dallagnol denunciou Lula sem provas, mas com convicção, e Moro não só aceitou as denúncias como condenou Lula, mesmo este provando que o imóvel não é dele.

Enquanto Moro tropeça feio no auxílio moradia, sabemos que convicção nunca serviu de prova no MP para denunciar ninguém; e cá para nós, dá para acreditar nas convicções de Dallagnol?

E principalmente em se tratando de Lula, que governou o Brasil por duas vezes, e saiu do segundo mandato com 87% de aprovação, elegendo sua sucessora, Dilma. E Lula lidera todas as pesquisas de intenção de votos, eis aí o verdadeiro motivo porque querem torná-lo inelegível, ou seja, estão tirando o primeiro lugar no tapetão. 

O juiz Sergio Moro insiste, sem nenhuma base legal, em afirmar que o tríplex de Guarujá é de Lula. Contrariando Moro, além da escritura em nome da OAS,  a Prefeitura de Guarujá cobra da  empreiteira o IPTU atrasado (6,8).

 A juíza Luciana Correa Torres de Oliveira, da 2ª Vara de Execução e Títulos no Distrito Federal, também absolve Lula e contradiz frontalmente Moro quando determina a penhora do tríplex de Guarujá, por conta de dívida da OAS (5).

Moro, em entrevista, na Globo, falando sobre o auxílio moradia, que recebe desde 2014,  no valor R$ 4.378,00, usa do mesmo argumento do batedor de carteira: “Se não dão, a gente pega”. Essa foi a justificativa de um juiz para a vantagem indevida (7).


8 - http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/documento-do-cartorio-de-registro-de-imoveis-mostra-oas-como-dona-do-triplex-do-guaruja/

Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 



Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella,
    Brilhante esse texto, vale primeira página de todos os jornais, só não sei aonde arrumará uma mídia de massa que aceite essas obviedades escarradas na cara do povo babante zumbificado!
    Se o senhor publica a lomam (lei da magistratura) aqui só para endossar a qualidade vitalícia da juizada todos os teclados diante das telas visualizando esse material ficarão irremediavelmente vomitados, tamanha a indignação (indignação decorrente da inação)do povo ao ler os descalabros dos "justíssimos e ilibados inatacáveis" juizes!!

    Mas relaxe, o pior ainda nem começou!
    Creio que a meta é a divisão da fossa brasilis em pelo menos cinco fossinhas menores, e o RJ fica como uma espécie de Mônaco tupinikin, tipo um cala boca para a família real (coisa de massonaria, não é assunto de nossa alçada), tanto é que as UPPs estão aí para "limpar" os morros via morte ou medo e garantir as "joatingações" da Babilônia ao Vidigal e Rocinha de pedra! Já imaginou a niemayer fazendo as vezes de cote d'azu com suas faustosas mansões vidigalesas em filmes de ritchcocks modelo 2.0?
    O nordeste será transformado na nação axé forro e pedofilia e prostituição infantil, o norte, será todo tomado por uma força "supranacional" da onu para garantir uma destruição sem testemunhas, o centro oeste será uma espécie de país místico, coisa de modelito bali ameríndiano era de aquário.
    Já o sudeste (sem o RJ já monarcomonaco) vai virar um país industrializado e tecnológico, e o sul, esse vai ser o que sempre desejou e foi de alguma forma ou de outra, um país constituido do RGS ao PR, dono da maior praia contínua do mundo em extenção (dizem que tem uma na austrália que é maior, só que ela é sazonal e não o ano inteiro) e fãs incondicionais de chimarrão até sem churrasco!
    Isso se essa quantidade de países for o suficiente para aplacar a sanha indomável e insaciavelmente frustrante de ter mais e mais sem conseguirem ser mais e mais, todos menos e menos, os líderes da fossa brasilis e i-mundo tudo junto!
    E tem ainda quem diga que o mundo ainda não acabou!!! :D

    ResponderExcluir