quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

É inaceitável nossos juízes, burlando a lei, ganhar mais que os da Inglaterra e dos EUA!

por Emanuel Cancella
É justo num país com mais de 12 milhões de desempregados, funcionários públicos com salários em atraso e pessoas morrendo nos hospitais por falta de médicos e medicamentos básicos, que juízes e procuradores ganhem supersalários, tudo ao arrepio da lei?

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=MJdfmhzamEM

Resultado de imagem para levando a justiça nas costas?


STF e PGR não só apoiaram o golpe como ainda dão sustentação ao governo golpista, e cercado de corruptos, de MiShel Temer.

Carmem Lúcia, presidente do STF, não teve nenhum constrangimento de falar na presença de empresários: “Revisar regra de prisão por Lula seria apequenar STF, diz Cármen Lúcia” (2).

E agora na abertura dos trabalhos jurídicos de 2018, na presença de vários golpistas, a presidente, Carmem Lucia, diz: “É 'inadmissível' e 'inaceitável' agredir a Justiça, diz Cármen Lúcia ao abrir o ano do Judiciário” (9). 
Dra. Carmem Lúcia, inaceitável é o juiz brasileiro burlando a lei, ganhar mais que o da Inglaterra e dos EUA (3)!
O detalhe é que no encontro com os empresários, Dra. Carmem Lucia, que, diga-se de passagem, foram os mesmos que apoiaram o golpe, dentre eles o da Shell, que, com a retirada da Dilma, passaram a ter o caminho livre para abocanhar nosso pré-sal.

E agora esses empresários golpistas que ajudaram a tirar Dilma, queriam saber o destino de Lula.
Pois, foi no governo Lula que a Petrobrás desenvolveu tecnologia inédita no mundo que permitiu a descoberta do pré-sal.

E, com certeza, na sua volta ao governo, Lula vai rever toda política atual que só faz entregar nossas riquezas, principalmente nosso petróleo.

E Lula vai estar comprometido a revogar as Reformas Trabalhistas e caso venha a ser aprovada a Reforma previdenciária, de Temer.
Lula, como fez em seu governo, sempre com apoio dos brasileiros, vai trazer de volta o Brasil do pleno emprego (10).

E retomar a malha de proteção social, destruída pelo golpista, MiShel Temer. 

Por isso o representante da Shell queria ouviu da autoridade máxima da justiça, Carmem Lúcia, um veredito botando uma pá de cal na candidatura Lula.

Mas segundo o próprio Lula “Se quiseram matar a jararaca, não fizeram direito, pois não bateram na cabeça, bateram no rabo, porque a jararaca está viva.” 

A sociedade já sabe que o juiz cabeça do golpe, Sergio Moro, não tem a carteira da OAB (1). Moro foi o principal articulador do golpe contra Dilma, contra quem não se provou nada, e agora, também sem nenhuma prova, a Lava Jato, dirigida por Moro, quer deixar Lula de fora das eleições de 2018.

Fica aí o recado ao juiz Moro, que como não tem a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, talvez não tenha conhecimento do que diz a nossa Constituição Federal:

artigo 5º, inciso LVII, da Constituição Federal: "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Isso significa dizer que somente após um processo concluído (aquele de cuja decisão condenatória não mais caiba recurso), em que se demonstre a culpabilidade do réu, é que o Estado poderá aplicar uma pena ou sanção ao indivíduo condenado”.

Vale lembrar também a Moro e a Carmem Lucia a Declaração Universal dos Direitos Humanos da ONU, a qual o Brasil é signatário:

Artigo XI 1: “Todo ser humano acusado de um ato delituoso tem o direito de ser presumido inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público, no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa”.

Viu Dra. Carmem Lúcia a discussão não é Lula, mas de que todo brasileiro, até que se prove o contrário, segundo a Carta da ONU, e a nossa, Constituição Federal, tem a presunção da inocência.
A PGR, Dra Raquel Dodge, no momento da condenação de Lula, pelo TRF4, arquivou um dos processos contra o tucano Jose Serra, com provas materiais, alegando que ele já tem mais de 70 anos (7).
E para fechar o circuito da justiça contra Lula Dra. Raquel defende prisão em segunda instancia (8).

Pergunta que não quer calar: MiShel Temer e os tucanos,FHC, Serra e Aécio vão ser preso em que instancia da justiça?


A Lava Jato prendeu, e agora estão soltos, o ex-ministro José Dirceu e o Almirante Othon, ambos sem provas, alegando suspeita de corrupção que nunca comprovaram, e ambos com mais de 70 anos.

José Serra, além de citado em vários atos de corrupção foi denunciado pelo Wikelaks, em 2009, quando candidato à presidência derrotado, na troca de correspondência com executivos da petroleira estadunidense, a Chevron, prometendo favores à petroleira em prejuízo da Petrobrás.  Para mostrar seu entreguismo exacerbado, José Serra, após o golpe conseguiu aprovar a lei 4567/16, com o exato teor da promessa a Chevron feita enquanto candidato (6). 


Pois é, Dra. Carmem Lúcia e Dra. Raquel Dodge, sem querer apequenar o debate, nem agredir ninguém:

É justo num país com mais de 12 milhões de desempregados, funcionários públicos com salários em atraso e pessoas morrendo nos hospitais por falta de médicos e medicamentos básicos, que juízes e procuradores ganhem supersalários, tudo ao arrepio da lei?

E receberem ainda auxílio moradia, alguns até em dobro, como é o caso não isolado do juiz Bretas, da Lava Jato, mesmo tendo residência própria (5)?
É justo que juízes, como no Rio de janeiro, ganhando salário acima de R$ 600 mil (4), por mês?
 

Vossas Excelências não podem esquecer que quem paga os salários de vocês é o contribuinte e creio que, para o cidadão, esse debate não é pequeno!


2 - https://www.poder360.com.br/justica/stf-se-apequena-se-revisar-prisao-em-2a-instancia-por-lula-diz-carmen-lucia/
10 - https://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20110105/pais-pleno-emprego/3872


Rio de Janeiro, 01 de fevereiro de 2018.
 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:

Me siga no twitter.com/Ecancella 

Um comentário:

  1. Caro sr. Cancella, se a "juztissa" é feita ao arrepio da lei, como pode o senhor acreditar que um monte de personagens que se autoelegem em concursecos larapiosos em provas orais (mostrando que são mansos o suficiente para obedecer a escumalha que domina a fossa imunda brasil) são justos ou honestos?
    Honestos seriam se instituissem à "revelia da lei" a obrigatoriedade de todo juiz ter que ser ESCOLHIDO PELO POVO VIA SUFRAGIO UNIVERSAL! Mas não é esse o caso, à revelia da lei eles criam a imunda, criminosa, salafrária LOMAM (lei da magistratura)!
    Só isso já mostra o que é o judiciário!
    E mais, o Lula se tivesse um cérebro sem alcool (presidente que não se envergonha de se mostrar com alcool não tem qualidade, é mal exemplo) teria entendido que o povo tem que ser armado assim como na Suiça, onde o ESTADO ARMA O POVO, pois ao entrar no cumprimento militar obrigatório, o cidadão helvético recebe uma mochila equipada para o que der e vier em caso de caos ou guerra e ainda recebe um fuzil e uma pistola (essa será dele por toda a vida junto com a parafernália de sobrevivencia enquanto o rifle é devolvido ao estado depois dos 60 anos), tudo pago pelo governo, mostrando de forma clara que o governo não é uma organização criminosa desarmando o povo em busca DO SEQUESTRO TOTAL DO POVO!
    Se o Lula tivesse tido cérebro teria entendido que povo armado até os dentes são os soldados verdadeiros da governança do povo e não covardes fardados ou nao e "valentões" contra desarmados, ou degenerados "deuses" de toga!
    Como vemos, caro sr. Cancella, a inteligencia é fundamental para um lider e espero que agora o Lula tenha entendido esse papo de desarmamento!
    Se todos fossem armados diuturnamente, o sr. acredita que algum louco seria capaz de atacar qualquer pessoa na rua, sob a mira de inclusive armas anônimas escondidas pelas janelas das habitações próximas? Claro que não!
    Entendeu que só o esquema da "segurança pública" é quem cria o crime?
    Sem crime e injustiças juizes e polícias somem, pois são inúteis, aliás, NOCIVOS!

    ResponderExcluir