sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Será que feri a honra do juiz Sérgio Moro?

por Emanuel Cancella

Mas de repente assistimos estarrecidos à amnésia ou um Alzheimer coletivo na Lava Jato. Como sabemos que isso não é possível, lógico que se trata de uma grande armação, com a conclusão óbvia de que a Lava Jato e o MPF se tornaram cúmplices dos corruptos tucanos!

Resultado de imagem para lava jato vaza jato

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=kTP98CsOUy0

Fui intimado pelo MPF, a pedido do juiz Sérgio Moro, por duas vezes, em um ano, por possíveis crimes contra a honra do funcionário público.
O crime que o MPF quer me imputar é o de calúnia. A primeira intimação foi em novembro de 2016 e a segunda em dezembro de 2017.

Nesta segunda intimação, meu advogado Dr. Paulo Canuto ficou com a incumbência de responder, em dez dias, a contar da data da última intimação, 13/12/17, as 300 páginas da acusação, prazo dado pelo juiz “imparcial”.

Advogado zeloso, Dr. Canuto pediu, ainda na audiência,  ampliação do prazo para responder ao MPF, já que 300 páginas para ler em 10 dias e formular a defesa, torna o meu direito prejudicado. Recebeu uma resposta negativa do juiz Marcelo Luzio Marques de Araujo, e do MP. Na audiência, fiz questão de ouvir, de viva voz, do MP, a negativa ao pedido de ampliação do prazo. E ouvi!
Quero deixar claro que meu interesse nessa questão é a defesa da Petrobrás e não aceito o fato de que a Lava Jato, cuja missão precípua seria de investigar a Petrobrás deixe de investigar justamente a gestão tucana na Empresa.

Aliás, a Lava Jato sabe fazer isso muito bem, pois a sociedade assistiu, como num filme, o passo a passo da Operação. Sim, porque diariamente havia vazamentos seletivos e criminosos, principalmente para o jornal Nacional da Globo, mesmo a legislação considerando como crime o vazamento de delação.
Eram  prisões espetaculares de diretores e gerentes da Petrobrás e dinheiro da corrupção vazando pelos dutos da petroleira. Tudo muito bem filmado e divulgado, como se tivesse sido ensaiado. Isso na gestão do PT.

Com aplausos, a sociedade esperou que a gestão tucana, de corrupção escancarada e onde estão os verdadeiros chefes, fosse também ser investigada e extirpada da maior empresa brasileira.
Mas de repente assistimos estarrecidos à amnésia ou um Alzheimer coletivo na Lava Jato. Como sabemos que isso não é possível, lógico que se trata de uma grande armação, com a conclusão óbvia de que a Lava Jato e o MPF se tornaram cúmplices dos corruptos tucanos!

Por isso decidi denunciar formalmente ao MPF, em novembro de 2016, a omissão criminosa da Lava Jato perante a gestão dos tucanos FHC e Pedro Lalau Parente na Petrobrás. Veja a denúncia na íntegra (1).
E é esse mesmo MPF que não investigou a denúncia de omissão da Lava Jato que me intima, por duas vezes, a pedido do juiz Sergio Moro (2,3).

Fica aí a pergunta: será que feri a honra do juiz Sergio Moro?


Fonte: 1 - http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato  


Rio de Janeiro, 12 de Janeiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:





2 comentários:

  1. Emanuel, certamente vc não está caluniando o Meretissimo Juiz Sérgio Moro.
    Está apenas juntando fatos e testemunhando suas dúvidas em relação a legitimidade da atuação parcial feita até o momento; dele;na Lava Jato.
    Nada mais justo de sua parte. Pela sua história de vida; que conheço bem pois participei dela ombro a ombro em vários momentos críticos e importantes, tem até mesmo obrigação moral em assim agir.
    Sou testemunha de sua honestidade e legitimidade nesta defesa da PETROBRÁS e do patrimônio público.
    Fabiola Mônica Diniz

    ResponderExcluir
  2. Sergio Moro e o juiz que apóia todos os corruptos não só os tucanos mais principalmente o Michel Temer o maior corrupto desse país o senhor Michel temer e o pai dos bandidos com o apoio de Sérgio amoroso o juiz de bosta

    ResponderExcluir