quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Jamais colocaremos duas algemas em Moro e nos Marinhos, mas vamos sonhar em colocá-los na cadeia!

por Emanuel Cancella

E não podemos esquecer que Eduardo Cunha só foi preso depois que uma senhora gritou “pega ladrão” no aeroporto do Rio. Quem sabe não possa acontecer coisa parecida com Moro e os Marinhos ?

Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=Vc5liNB2_iY


                            Resultado de imagem para Moro e os marinhos na cadeia?

Lugar de corrupto e corruptor é na cadeia! Que fique claro, dado o amplo direito de defesa e o processo transitado em julgado. Nada de prisão preventiva, sem fundamento legal. Muito menos colocar no preso duas algemas como fizeram com o governador Cabral.

E a Globo já está sendo citada na justiça estrangeira, e no Brasil apesar das inúmeras denuncias, nada! Agora é o tribunal americana que acusa a Globo como propineira na FIFA.

A PGR, Raquel Dodge mandou em novembro de 2017 o processo para o MPF do Rio. Depois os partidos PT, PDT e Psol no dia 22/12/17 fizeram denuncia contra a Globo em cima do processo dos EUA, a procuradoria no Rio vai decidir se abre denuncia (1,2). Não queremos atropelar o rito do MP, mas Dra. Raquel quando vai ser apreciado a denuncia contra a Globo pelo MPF/RJ?

Contra a Globo mãe de todos os golpes no país, existem processos de corrupção na Fifa, sonegação, lavagem de dinheiro etc (6,7,8). Nenhum desses processos são julgados o que leva a sociedade a crer que a Globo manda no MP e na justiça.
Não podemos esquecer que a justiça o MPF é publico, pago com dinheiro publico e não pode atender a interesses privados e escusos da Globo e de ninguém.

O juiz Sergio Moro chefiou a investigação no Banestado, que segundo o senador, Roberto, Requião é a mãe de todos os escândalos brasileiro que deu um rombo de meio trilhão de reais aos cofres público. O maior escândalo do Brasil não é o mensalão, o petrolão é o do Banestado! Segundo Requião um escândalo tucano e nenhum tucano foi preso (3).  

O juiz Sergio Moro faz o mesmo na Lava Jato, apesar dos inúmeras denuncias contra os tucanos na roubalheira na Petrobrás nenhuma investigação. Veja na integra denuncia formalizada em 24/11/2016 da omissão da Lava Jato em relação a gestão criminosa dos tucanos, FHC e Pedro Parente na Petrobrás (4).    

Lula esta sendo julgado por tríplex no Guarujá cuja as provas mostram que imóvel não é dele. A ultima foi a penhora do imóvel por credor da OAS (9). E o mais elementar, não existe no processo a copia da escritura ligando o imóvel a Lula.  

Já o tucano, FHC varias vezes citado em denuncias de corrupção na Lava Jato, tem apartamento de luxo em Paris e Nova York e fazenda com aeroporto no Brasil e para a Lava Jato o comandante da corrupção na Petrobrás é Lula (12,13)!    

A Lava Jato combateu de forma criminosa a candidatura a reeleição de Dilma a presidência: os delegados da Lava Jato fizeram campanha para o tucano Aécio Neves e chamaram Lula e Dilma de Anta no blog de campanha de Aécio (10).

Depois a mesma lava Jato, dirigida pelo juiz Sergio Moro , vazou criminosamente as véspera da eleição que Lula e Dilma sabiam da corrupção na Petrobrás, O TSE proibiu a divulgação da matéria e mesmo assim a revista Veja na capa, e o jornal Nacional da Globo divulgou (11). 
Com todo esses ataque criminoso na campanha, mesmo assim Dilma ganhou as eleições e se relegeu.

A Campanha contra Dilma continuou e o candidato derrotado, o tucano, Aécio Neves, Eduardo Cunha, presidente da Câmara e a lava Jato, com apoio da mídia e principalmente da Globo conseguiram derrubar Dilma. Mas nada conseguiram provar contra a presidenta Dilma.

No entanto, Eduardo Cunha está preso e Aécio Neves é recordista em denuncias na Lava Jato que não o prende por que Aécio, mais que candidato da lava Jato é seu corrupto preferido (17)! E não podemos esquecer que Eduardo Cunha só foi preso depois que uma senhora gritou “pega ladrão” no aeroporto do Rio. Quem sabe não possa acontecer coisa parecida com Moro e os Marinhos (26)?

A lava Jato, junto com a Globo, quer fazer o mesmo com lula para impedir sua candidatura a presidente em 2018.

 Durante o golpe MiShel Temer já retirou os direitos do trabalhadores, cerca de onze milhões de brasileiros estão desempregados, os golpistas além de entregarem a Petrobrás estão acabando com a engenharia nacional e com a indústria naval. E agora quer fazer a reforma previdenciária para acabar com as aposentadorias dos pobres (14,15,16)!  

Os golpistas querem tirar Lula do pleito para consolidar o golpe. Lula em suas caravanas pelo Brasil já disse que vai trabalhar para revogar todas as medidas do governo golpista de MiShel Temer, e por isso eles querem lula fora da eleição!  

A sociedade já começa a detonar os golpistas, Temer, cercado de seguranças e na presença do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi chamado de ladrão e golpistas nas cercanias do palácio do governo (18).  
Bolsonaro o candidato que está em segundo lugar nas pesquisas “diz que não vai às ruas acompanhar julgamento de Lula por medo” (5).

O juiz Sergio Moro tem sido hostilizado: Na sede da Petrobrás, no estrangeiro, em Portugal na Alemanha e na  Argentina (19, 20,21,22).  
Quanto ao Marinhos da Globo temos que ir além da porta da Globo, por exemplo ovacioná-los como os manifestante fizeram com o golpista, João Doria em Salvador/BA (23); que tal uma chuva de tomates como recebeu o também golpista, Gilmar Mendes em São Paulo (24)?

Quanto a Lula, quem é Moro e a Globo para condená-lo! vamos absolver Lula e elege-lo, nas ruas!

Vamos seguir o exemplo da Venezuela que em 2002, derrubou o golpe em 47 horas, botou os golpistas para correr e trouxe Hugo Chávez de volta nos braços para o governo (25).

Aliás, foi assim que derrubamos a ditadura militar e conquistamos as eleições diretas!

1 - http://www.jb.com.br/pais/noticias/2017/11/25/pgr-encaminha-denuncia-contra-rede-globo-para-o-ministerio-publico-do-rj/  
26 - https://www.youtube.com/watch?v=GwrHU3fxpsk


Rio de Janeiro, 24 de Janeiro de 2018.

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex- diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
Me siga no twitter.com/Ecancella 

 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário