quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prender Garotinho e Rosinha e deixar livre os golpista Mishell Temer, Aécio Neves, é palhaçada!

por Emanuel Cancella


Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=U_IHP_wHAws

                                     Resultado de imagem para diretor geral da policia federal com nariz de palhaço?
Fernando Segóvia, da Polícia Federal, foi a protesto com nariz de palhaço.

Eu tenho mil divergências com o governador Garotinho, mas também tenho convergências, como por exemplo, sempre procuro estar ao lado dos oprimidos e, sempre que posso, ajudo os pobres.  

As ações do ex-governador Garotinho, em defesa dos mais pobres, me sensibilizaram, como o Restaurante Popular, que chegou a oferecer 37 mil refeições por dia, no estado do Rio, a um real o prato. Construiu também Piscinões, não sei quantos, mas o da praia de Ramos virou point dos pobres. Distribuiu ainda milhares de Cheques-Cidadão para os pobres comprar, principalmente comida, e outros programas sociais.

Garotinho e Rosinha têm reconhecimento de boa parte dos cidadãos fluminenses. Apesar de ter votado no candidato do Psol, na última eleição, para a prefeitura, não tenho dúvida de que Garotinho cabalou muitos votos para o candidato vencedor, Marcelo Crivella.  E não consta que Garotinho tenha atrasado salários de servidores, fechado farmácia popular ou sucateado as universidades.  
Os ex-governadores do Rio, Garotinho e sua esposa,  Rosinha Matheus, foram presos:

 “A ação apura os crimes de corrupção, concussão, participação em organização criminosa e falsidade na prestação das contas eleitorais (1)”.

Garotinho e Rosinha são presos com base em apenas suspeitas, segundo o auto de prisão. Isso não é sério! Não precisa mais de prova para prender alguém?

Por outro lado, assistimos à posse do atual Diretor Geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, que, discursando no ato de posse, na presença do golpista Mishell Temer disse: “MALA DE DINHEIRO NÃO É PROVA CONTRA TEMER, DIZ NOVO CHEFE DA PF” (4). Não podemos esquecer que Mishell Temer foi apontado como o chefe da quadrilha mais perigosa do Brasil (5).

Mala de dinheiro não é prova de crime! Mas convicção, bilhete de pedágio, pedalinho, barco sem motor, recibo de aluguel, delação de condenado para diminuir sua pena, creio que também não são provas, no limite podem ser indícios.
   
A sociedade começa a questionar nossos ícones criados à sombra do golpe. O advogado Rodrigo Tacla Duran vai depor na CPI da JBS, dia 30/11 (6). Duran, em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha, disse que foi procurado pelo advogado Carlos Zucoloto Junior, que, falando em nome da Lava Jato, pediu-lhe propina para celebrar acordo de delação premiada que, entre outras benesses, daria a Duran a prisão domiciliar.

 Zucoloto é compadre de Moro e ex-sócio de sua esposa, Rosângela Moro. E o mais grave é que a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, mostrou que Duran fez depósito na conta de Rosângela Moro (7,8).

Muitos presos confessos da Lava Jato estão cumprindo pena em suas casas, verdadeiros clubes de lazer, construídos com dinheiro da corrupção (9). Será por quê?

Pesquisa aponta que Moro que, até pouco tempo, era herói nacional hoje em cada dois brasileiros um apoia e outro rejeita Moro (2). E agora “Procuradores se retiram de evento em protesto contra presença de Moro” (3).

Creio que, independente do cargo, qualquer cidadão ou cidadã está sujeito à prisão, porém tem que lhe ser dado o direito de amplo defesa, o processo tem quer ter transitado em julgado e a pessoa para ser presa precisa ter sido condenada. Este é o caso de Rosinha e Garotinho? Claro que não!
  
2 - https://falandoverdades.com.br/ipsos-desaprovacao-de-moro-aumenta-e-se-aproxima-dos-50/  

Rio de Janeiro, 22 de novembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.






Nenhum comentário:

Postar um comentário