terça-feira, 7 de novembro de 2017

Lava Jato protege os corruptos tucanos e caminhoneiros só fecham rodovia quando o patrão manda!

por Emanuel Cancella
Veja o vídeo desta matéria em: https://www.youtube.com/watch?v=minxlV92TH4

                                             Resultado de imagem para Caminhoneiro Fora Dilma?
Os caminhoneiros pediram o Fora Dilma, reclamando do preço do diesel. Conseguiram destituir a Dilma! Com os golpistas, o preço está bem mais alto, com aumento de até mais de uma vez ao mês, e eles estão com rabo entre as pernas. Será que só fecham rodovia quando o patrão manda (12)?

Nessa onda de golpe, a Lava Jato faz escola! Prendeu gente poderosa, governador, grandes empresários, diretores de empresas, etc. Ao que parece estavam só preparando terreno para os poderosíssimos tucanos dilapidarem a Petrobrás. Porque lá agora tudo é permitido!
.
Permissão também para o tucano FHC, que mesmo envolvido em trocentas vezes em corrupção na Petrobrás, e nada, nem sequer investigação pela Lava Jato. Em muitas denúncias havia até envolvimento do filho de FHC (2,3).

Agora o tucano Pedro lalau Parente lambe os beiços, seus e dos gringos, já que entrega ativos valiosíssimos da Petrobrás, sem licitação, para quem quer e pelo preço que ele mesmo estipula.  E a Lava Jato finge que não vê! Entre tantas ilegalidades com o bem público, o campo de Carcará do pré-sal foi “vendido” a preço de um refrigerante o barril e a petroquímica de Suape por 5 dias de faturamento (4,5).

Chamo de Pedro Lalau porque este senhor é réu desde 2001, em ação movida por petroleiro, quando Lalau já dava rombo de R$ 5 BI na Petrobrás (6). A Lava Jato sabe de tudo isso, há provas e convições!

E para depois ninguém dizer que os petroleiros ficaram quietos, em novembro de 2016, enquanto sindicalista e petroleiro, denunciei formalmente ao MPF a omissão da Lava Jato, em relação às falcatruas de FHC e Pedro Lalau na Petrobrás. Recebi o silêncio abissal do MPF (veja a denuncia no anexo) (7).

Aliás o MPF quebrou o silêncio quando, em dezembro do mesmo ano, a pedido do juiz Sergio Moro, ainda me intima acusando-me de ofender a honra do  funcionário público. (8)

E não temos que cobrar só do caminhoneiro e da Lava Jato: cadê a turma que batia panela, protestando contra a corrupção na Petrobrás, e ainda diziam que a nossa gasolina era mais cara do mundo? 

Gás de cozinha, gasolina e diesel sobem quase toda semana e a corrupção agora é escancarada e ninguém houve o bater panelas!

E nos jornais de hoje, 07/11/17 “TJ mantém condenação de juíza acusada de vender sentenças” (1). Mas e a acusação de que há cobrança de sentença na Lava Jato? Isso porque o advogado da Odebrechet, Tacla Duran, acusa o advogado Carlos Zucoloto Junior de, falando em nome da Lava Jato, cobrar dinheiro para celebração de delação premiada que entre outras benesses lhe daria a prisão domestica.

 Zucoloto é compadre de Moro e ex-sócio de sua mulher.  Moro até chamou Duran de farsante e foragido da justiça. Entretanto a revista Veja, com base em informação da Receita Federal, publicou que Duran fez depósito bancário na conta da mulher de Moro, Rosangela Moro (9,10).

Ficam aqui duas perguntas:

- Por que tanto corrupto  confesso na lava Jato só usa tornozeleira em prisão domiciliar (11)?

- Condenação de venda de sentença só se aplica à juíza?   


7 - http://www.apn.org.br/w3/index.php/nacional/8685-petroleiro-protocola-denuncia-contra-operacao-lava-jato    

Rio de Janeiro, 7 de novembro de 2017. 

 Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.





Um comentário:

  1. Tinha que ser sindicalista para falar tamanha asneira! Como sempre, esquerdistas passando vergonha!

    ResponderExcluir