domingo, 22 de outubro de 2017

Juiz Sergio Moro, para acabar com os carrapatos, mata a vaca!

por Emanuel Cancella

Segundo o almirante Othon, os "brasileiros transnacionais são aqueles que, embora tenham nascido neste belo país, gostariam de ser cidadãos de outros países, em particular dos Estados Unidos”

Este vídeo pode ser visto em: https://www.youtube.com/watch?v=qD7JCyNBuXw

                                  Resultado de imagem para almirante Othon?
Resumo do debate sobre a Lava Jato, publicado no DCM, entre Mônica Waldvogel a professora de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Eloisa Machado, e o professor de direito penal da USP, David Teixeira de Azevedo(1).

“Na sua resposta, David lembrou Joelmir Betting, que era bom para explicar casos complicados com metáforas de fácil entendimento: — Para acabar com os carrapatos, vamos matar as vacas”...A Lava Jato valeu a pena? — Nada com violação ao devido processo vale a pena — respondeu Eloisa...”

O problema é que a lava Jato para acabar com os carrapatos não mata qualquer vaca, em conluio com o presidente da Petrobrás, Pedro lalau Parente, matam vacas premiadas: Como a Engenharia Nacional, a indústria naval, pasmem, com a entrega do pré-sal está matando a Petrobrás (2,3,4).

Digo Pedro lalau por que ele é réu na venda criminosa de ativos desde 2001, e retorna  a Petrobrás, agora com aval da Lava Jato, cometendo os mesmos crimes vendendo sem licitação para quem quer e pelo preço que ele mesmo determina (9). Foi assim com o campo do pré-sal de Carcará ao valor de um refrigerante o barril de petróleo; e a Petroquímica de Suape a preço de 5 dias de faturamento (10,11). 

A ação intempestiva da lava Jato e de Pedro lalau com o “Repetro” acaba com o imenso potencial de emprego e renda que é a indústria de maquinas e equipamentos para indústria de petróleo. Pelo Repetro as importação de maquinas e equipamentos ficam isentas de impostos. Isto representa o fim do setor. Estranho diante deste entreguismo o silencio da Fiesp e suas afiliadas.    

Diante desse tsunami judicial você quer que eu diga que os dois principais expoentes da Lava Jato, Juiz Sergio Moro, e o procurador, Deltan Dallognol são imbecis, não sabem o que estão fazendo?

Creio que ambos são inteligentes até demais, só que não defendem os nossos interesses, eles defendem os interesses yanks. Foi a Lava Jato quem convocou os procuradores estadunidenses para investigar a Petrobrás e pasmem, mandou os maiores corruptos da Petrobrás testemunharem contra a empresa em tribunais americanos (7,8).
Não é a toa que Moro e a Lava Jato foram matérias das principais revistas estadunidenses, Fortune e Time esta ultima lhe premiou(5).

E vale a pena ouvir o que o preso pela Lava Jato e solto recentemente, Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva presidente afastado  da Eletronuclear e responsável pela construção do nosso submarino atômico. “...afirmou que é inocente de todas as acusações que levaram à sua condenação a 43 anos,  minha prisão interessa ao sistema internacional ...Segundo o almirante, os "brasileiros transnacionais são aqueles que, embora tenham nascido neste belo país, gostariam de ser cidadãos de outros países, em particular dos Estados Unidos” (6).   

É publico e notório que os EUA hostilizam qualquer pais que ousem desenvolver o uso da energia nuclear, foi assim com a Coreia do Norte, Irã etc. No Brasil não é diferente a motivação da prisão do Almirante Othon. 

Sem esquecer a principal função do submarino atômico brasileiro que é de proteger nosso pré-sal. Grande parte do pré-sal esta localizado em águas internacionais que não por acaso, não são reconhecidas pelos EUA.

Quantas vacas vão precisar morrer até que os brasileiros mostrem a Lava Jato que não é assim que se acaba com carrapato!
  

Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2017. 

Autor: Emanuel Cancella, OAB/RJ 75.300, ex-presidente do Sindipetro-RJ, fundador e ex diretor do Comando Nacional dos Petroleiros, da FUP e fundador e coordenador da FNP , ex-diretor Sindical e Nacional do Dieese, sendo também autor do livro “A Outra Face de Sérgio Moro” que pode ser adquirido em: http://emanuelcancella.blogspot.com.br/2017/07/a-outra-face-de-sergio-moro-pontos-de.html.

OBS.: Artigo enviado para possível publicação para o Globo, JB, o Dia, Folha, Estadão, Veja, Época entre outros órgãos de comunicação.

(Esse relato pode ser reproduzido livremente)

Meus endereços eletrônicos:
http://emanuelcancella.blogspot.com.


Um comentário:

  1. Um escárnio tudo o que eles fizeram, e o mais trágico é que isso não para por aí, ano que vem sabe-se lá o que eles farão!

    ResponderExcluir